Ipem-ES entrega doação de alimentos e produtos de higiene para Instituição do município de Castelo


Nesta terça-feira (06), o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, doou produtos alimentícios e de higiene para a Instituição de Longa Permanência do Idoso “Vila Feliz Antônio Sérgio de Tassis”, localizada no município de Castelo, sul do Estado. A entrega dos produtos foi realizada na sede do Instituto, em Vitória.

Os itens entregues resultam de ações de fiscalização e verificações de padrões de pesagem, realizadas pelo Ipem-ES em todo o Estado, que buscam conferir a quantidade, metragem, dentre outras características importantes de cada mercadoria, de acordo com a legislação.

O diretor-geral do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo, Rogerinho Pinheiro, destacou a importância da iniciativa. “O Ipem-ES atua como órgão fiscalizador e também cumpre a sua responsabilidade social. Vale destacar que os materiais não são desperdiçados em nossas operações de fiscalização, por isso realizamos doações para os municípios, associações e instituições que já são cadastradas para receber esse tipo de ajuda”, disse.

Pinheiro explica que os produtos recolhidos nas fiscalizações, aprovados ou reprovados nos testes de conformidade metrológicos, não oferecem risco à saúde ou à segurança do consumidor. “Os materiais apreendidos muitas vezes não estão de acordo com o peso descrito na embalagem e, por isso, são reprovados. Em outros casos, após a verificação, chegam a ser aprovados por estarem em conformidade, mas os empresários optam por não os recolher e, portanto, podemos colocá-los para doação”, afirma.

“Muita gente ainda desconhece esse lado do Ipem-ES, voltado para a responsabilidade social, mas essas ações fazem parte do nosso dia a dia de trabalho. Essa é uma das missões como órgão fiscalizador”, informou o gerente de Pré-Medidos, Hallan Fraga.

O presidente da “Vila Feliz Antônio Sérgio de Tassis”, Antônio Esmael Peisino Filho, ressaltou a importância da entidade para o município de Castelo, devido ao seu tempo de existência e o trabalho que é desenvolvido pelos colaboradores. O local tem 57 anos de existência e abriga 40 idosos, preferencialmente moradores de Castelo.

“Hoje, recebemos doação do Governo do Estado, por meio do Ipem-ES. Os materiais serão encaminhados para a Vila Feliz Antônio Sérgio de Tassis, que, além dos residentes, tem de 35 a 38 colaboradores, o que demanda uma despesa alta para a instituição devido ao elevado consumo tanto de produtos de limpeza quanto de alimentação. Esta é a segunda ou terceira doação que a instituição recebe ao longo do tempo. Durante a nossa administração, é a primeira. Essa doação é muito importante e vai fazer grande diferença para todos os residentes, que sempre foram e são muito bem cuidados. Agradeço aos responsáveis pelo Ipem-ES por terem agraciado o Vila Feliz com as doações”, destacou Peisino Filho.


Saiba mais

Para receber as doações, as entidades devem estar devidamente cadastradas junto ao Ipem-ES. Para fazer o registro, basta comparecer à sede do Instituto, localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.595, Ilha de Monte Belo, em Vitória. Para mais informações: (27) 3636-6083.

Governo ES




Postagem Anterior Próxima Postagem