Governo do Estado divulga resultado do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais


Foi divulgado, nesta terça-feira (06), o resultado do processo seletivo para ingresso de alunos nos cursos das escolas técnicas do Governo do Estado do Espírito Santo. Foram ofertadas 572 vagas em 12 opções de cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando o terceiro ano.

Os Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva, fazem parte da estrutura da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

A classificação é realizada a partir das pontuações da média final das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano letivo de 2020, ou ao último ano em que o candidato cursou o terceiro ano do Ensino Médio, observando-se até duas casas decimais, sem arredondamentos.

Os candidatos foram classificados com base na maior pontuação, por ordem decrescente. Os demais candidatos são considerados suplentes, desde que não tenham sido eliminados.

Foram mais de 2.300 inscrições para 575 vagas. O curso de Logística, que estreou neste processo seletivo, foi o campeão em número de inscritos, sendo 355 candidatos interessados. O curso foi lançado tendo como base a premissa do Governo do Estado em oferecer formação em áreas de ensino alinhadas às vocações econômicas do Espírito Santo, garantindo mão de obra qualificada para o desenvolvimento do Estado.

Os selecionados devem agora realizar suas matrículas no período de 07 a 09 de julho, na secretaria do CEET que ofertou o curso, no horário das 8h às 20h. No ato da matrícula, é necessário levar os documentos descritos no edital do processo seletivo (Edital Sectides Nº 008/2021).

Encerrado o prazo para matrícula, ocorrendo vagas oriundas da desistência de candidatos classificados no processo seletivo, serão convocados os suplentes, que poderão realizar a matrícula dos dias 12 a 14 de julho, por ordem de chegada. A documentação também pode ser encontrada no edital.

A partir do dia 15 de julho, as vagas não preenchidas serão disponibilizadas como vagas remanescentes. Neste caso, os interessados também poderão fazer a matrícula na secretaria do CEET que ofertou o curso.


CONFIRA AQUI as informações e cronograma para efetivação de matrículas, além das listas de classificados em cada CEET.

Governo ES



Postagem Anterior Próxima Postagem