“Inaceitável”, diz Casagrande sobre conduta de PMs ao agredir mulher em Guarapari


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, determinou que o Comando-Geral da Polícia Miliar apure e tome providências sobre as agressões feitas a uma mulher. O caso aconteceu no último sábado (25), no bairro Lameirão, em Guarapari.

“Inaceitável. Determinei ao Comando Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referente aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje. A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia”, destacou.

Em um vídeo gravado por testemunhas, um dos policiais militares, que atendiam a ocorrência, aparece dando uma joelhada e socos no rosto da mulher. A imagem mostra que ela já estava no chão quando houve a agressão.

A NOTÍCIA:
VÍDEO: PM dá socos em mulher durante abordagem em Guarapari

De acordo com a Polícia Militar, os policias foram ao local para dar apoio à socorristas do Samu, que iriam realizar a internação compulsória de uma paciente. A mulher estaria em um surto e agressiva.

Ainda segundo a polícia, a mulher foi imobilizada e entregue à equipe do serviço de atendimento para dar o devido encaminhamento.

A Polícia Militar informou que, assim que tomou conhecimento das imagens, um inquérito policial militar foi aberto pela Corregedoria para apurar o fato e a conduta dos militares.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem