Vasco anuncia Diniz como novo treinador


Após anunciar a saída do técnico Lisca, o Vasco fechou, nesta quinta-feira (09), a contratação de Fernando Diniz. Depois de ser demitido do Santos, não demorou muito tempo para o treinador encontrar um novo emprego.

Outra vez em um grande clube do futebol brasileiro, o treinador é conhecido por trabalhos que batem na trave, ficam no quase, mas não dão certos. Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e, por último, o próprio Santos são exemplos repetitivos que intensificam tal teoria.

Ainda que comece, quase sempre, de maneira positiva, o estilo de jogo do treinador fica para trás e, quando isso acontece, parece irreversível alcançar uma reviravolta.

De todos os trabalhos em grandes times do Brasil, o melhor foi no São Paulo, de 2019 a 2021. Após 75 partidas, Fernando Diniz conquistou 34 vitórias, 20 empates e 21 derrotas, totalizando 54% de aproveitamento.

No Rio de Janeiro, Diniz comandou apenas o Fluminense. Na ocasião, de 2018 a 2019, o técnico alcançou apenas 49% de aproveitamento, com 18 vitórias em 44 jogos.

Enquanto a fama em grandes clubes não é positiva, Fernando Diniz conseguiu títulos apenas em equipes de menor investimento. Em 2009, o treinador venceu a Copa Paulista e a Série A3 do Campeonato Paulista com o Votoraty, já em 2010, ao lado do Paulista de Jundiaí, conquistou o título da Copa Paulista.

Fonte: iG


Postagem Anterior Próxima Postagem