VOTE! Lar de Abigail tem projeto na lista de votação popular para receber recursos de emenda parlamentar


O deputado federal Felipe Rigoni divulgou na semana passada, segunda-feira dia (20), a lista de finalistas do edital de emendas parlamentares, no valor de R$ 12 milhões. Avançaram para a última etapa 67 projetos, que serão escolhidos em votação popular no aplicativo “Tem Meu Voto”.

A Associação Espírita Beneficente Lar de Abigail atua há 56 anos em Nova Venécia com a missão de acolher e educar com amor. Hoje a Entidade atende 120 crianças com até 3 anos e onze meses de idade e suas famílias, num total de aproximadamente 400 beneficiários.

E tem boa notícia para Nova Venécia, um projeto da Associação Espírita Beneficente Lar de Abigail (3º setor) foi contemplado e passou para a fase de votação popular. O projeto intitulado de 'RenovaLar: Potencialização e ampliação do atendimento por meio de aquisição de equipamento permanentes' visa promover a ampliação dos benefícios ofertados ao público atendido, assegurando espaços de convívio familiar e comunitário que propicie maior acessibilidade, conforto e segurança com adequação de espaços e mobiliários, favorecendo o desenvolvimento socioafetivo aos beneficiários. Esse é o único projeto de emenda parlamentar do Deputado Felipe Rigoni finalista no município.

A votação é realizada por meio do aplicativo “Tem Meu Voto”, disponível para aparelhos Android e iOS, e só serão válidos os votos dos perfis que realizarem o cadastro completo.

Acompanhe o vídeo e veja como votar no projeto:

O Edital
Lançado em maio, o edital recebeu inscrições de todas as microrregiões do Espírito Santo. Foi a Metropolitana a que mais registrou projetos enviados (94). As áreas de Educação (69) e Assistência Social (68) lideraram o ranking de propostas inscritas.

“A proposta do Edital de Emendas busca fazer diferente, alinhamos qualidade técnica, oportunidade para qualquer instituição capixaba participar e ainda contamos com a votação popular, trazendo as pessoas para perto da política e dando o poder de escolha para elas. Eu tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto único no estado”, destacou Laís Barbosa, assessora de orçamento do gabinete e responsável pelo Edital.

Puderam participar órgãos públicos e instituições do terceiro setor com atuação no Espírito Santo. Os recursos serão liberados no orçamento de 2022.

Votação vai até dia 04/10
Para votar é só baixar o aplicativo Tem Meu Voto no celular, seguir as instruções do aplicativo e se cadastrar. A votação se encerra na próxima segunda-feira, dia 04.

Sempre trabalhando para oferecer um serviço de qualidade para seus usuários e comprometida com as causas socioeconômicas das famílias assistidas, a Associação Espírita Beneficente Lar de Abigail depende nesta fase, do apoio da população para que dê seu voto no projeto. 

A entidade está convocando os venecianos para que contribuam com mais essa causa, votando no projeto para que ele seja contemplado com a emenda parlamentar. 

Leia a íntegra da manifestação do Lar de Abigail, através de sua diretoria, solicitando o apoio popular para que o projeto obtenha expressiva votação e sua execução se concretize:

Prezados voluntários, venho aqui compartilhar com vocês uma alegria enorme para o Lar de Abigail e também para o GEPE - Grupo Espírita Paulo e Estevão - pois percorremos um grande caminho, de um percurso que se iniciou com um passo, e ainda há um pouco a percorrer.

Cadastramos um Projeto do Lar de Abigail no edital do Deputado Felipe Rigoni para receber emenda Parlamentar, intitulado: RenovaLar: Potencialização e ampliação do atendimento por meio da aquisição de equipamentos permanentes, no Valor de: 296.572,00 (duzentos e noventa e seis mil, quinhentos e setenta e dois reais). E, nosso projeto passou e foi aprovado em três fases de avaliação. Agora a quarta fase será uma votação popular via aplicativo de telefone (App tem meu voto), ou seja, a população irá votar nos projetos que acharem viáveis.

Em Nova Venécia, apenas o Lar de Abigail avançou para essa etapa, portanto iniciaremos uma “eleição” fazendo propaganda em massa para obtermos votos. Já estamos iniciando o material para tal. Orientarei a todos de como baixar o aplicativo.

Esse projeto não é meu, é nosso, é do Lar, é de quem for usufruir, é uma construção coletiva!!!! Portanto TODOS estão engajados, e podem incorporar o “espírito de competição”, porque dessa, sairemos Campeões!!

Contribua, vote! (vídeo) 




Postagem Anterior Próxima Postagem