Câmara de São Mateus empossa Ailton Caffeu como prefeito interino no lugar de Daniel, neste domingo (3)

Ailton Caffeu será empossado no cargo de prefeito interino, às 10 horas, neste domingo (3) – Foto: Reprodução/FA Notícias

Com o afastamento do prefeito de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, Daniel Santana (sem partido), por determinação do desembargador federal, Marcello Granado, a Câmara Municipal dará posse ao vice-prefeito Ailton Caffeu (Cidadania) como prefeito interino de São Mateus. A solenidade acontecerá às 10 horas, este domingo (3).


Conduzida pelo vereador e presidente do Poder Legislativo, Paulo Fundão, a solenidade, restrita aos vereadores, foi anunciada pela assessoria de Comunicação Social da Câmara na tarde deste sábado (2).

Ailton Caffeu, 63 anos, produtor rural e residente no KM 35, milita na política desde 1996 quando elegeu-se vereador pela primeira vez e posteriormente reelegeu-se por mais três mandatos, sendo o vereador mais votado no município em 2004.

Em 2008, apesar de ter sido o terceiro candidato a vereador mais votado, Caffeu perdeu a eleição devido a legenda partidária, mas em 2012 reelegeu-se novamente, sendo o quarto vereador mais votado, com 1.525 votos.

Com participação ativa na política mateense, Caffeu também teve participação nas eleições das Mesas Diretoras da Casa de Leis, entretanto, em 2016 decidiu não mais concorrer ao Legislativo.

Fonte: Valedoitaúnas


Postagem Anterior Próxima Postagem