Polícia investiga relato de agressões a crianças assassinadas em São Gabriel da Palha


O clima de tristeza permanece na cidade de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, dois dias após o assassinato de duas crianças. Um adolescente, de 16 anos, é o principal suspeito do crime.

Há cerca de 200 quilômetros da capital, Vitória, a cidade tem quase 40 mil habitantes. Na quarta-feira (27), os moradores que sempre consideraram o lugar pacato, viram a tranquilidade ir embora.

Duas crianças foram assassinadas com golpes de faca. Uma delas, de 11 anos, é irmã do suspeito. Já a outra vítima, de 6 anos, é primo do adolescente.

Uma moradora da região contou que nunca tinha visto algo parecido. Ela relatou que ficou espantada com a crueldade do duplo homicídio. A aposentada estava em casa e ouviu os gritos das crianças. Mais tarde, ela soube da tragédia.

"Ninguém esperava isso. Até porque a gente conhecia o menino, ele foi criado aqui no bairro. Não tenho nada para falar dele. Muitas vezes vi ele indo e voltando da escola. Eu escutei muitos gritos. Falei com meu irmão para ir lá, ver o que estava acontecendo", disse.

Outra moradora relatou que há dez anos mora próximo da casa do suspeito. Desde o dia do crime, a mulher só consegue pensar na dor das crianças e da família.

"Essas crianças gritavam muito. Eu e meu marido descemos correndo do nosso prédio. Quando chegamos lá, o autor do crime já estava na rua com as duas facas. Ninguém consegue entender o porquê ele fez isso", contou.

Uma conhecida da menina de 11 anos contou que ela era muito amorosa. "Muito tranquila, muito quietinha. Passava de bicicleta perto de casa, com o cachorrinho. Sempre muito tranquila. Era um amor de criança".

Muitas questões sobre o crime precisam ser esclarecidas. Segundo a polícia, na quarta-feira, o adolescente teria saído de casa e consumido maconha. Por volta das 15h, ele voltou para casa.

A irmã do adolescente, segundo a polícia, estava brincando no quarto e o primo foi até a residência acompanhado pela mãe. O menino foi até o cômodo onde estava a prima e os dois começaram a brincar.

De acordo com a polícia, ainda não há detalhes sobre em que momento o adolescente decidiu matar as crianças. As testemunhas podem ajudar nas investigações. Uma delas contou para a polícia que a criança teria sido espancada antes de morrer.

O delegado responsável pela investigação, Rafael Caliman, afirma que a suspeita é de que as agressões foram cometidas contra o menino. Ele conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV e contou que os corpos passaram por exames no Departamento Médico Legal. O resultado final irá apontar se as vítimas foram agredidas antes de serem mortas.

"A gente já se adiantou em solicitar o laudo cadavérico e pedimos que o exame de lesões fosse realizado. Esperamos que nos próximos cinco a dez dias o laudo esteja pronto. Acredito que isso vai ser levado em consideração pelo juiz na hora de firmar a reprimenda do adolescente", destacou.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem