VÍDEO | Filhote de Jaguatirica é encontrado e resgatado em Conceição da Barra

Foto: Foto: Capitão Fabricio

Um filhote de jaguatirica foi resgatado pela Polícia Ambiental, em Conceição da Barra, Norte do estado.

O felino estava na Avenida Espírito Santo, no distrito de Braço do Rio. De acordo com moradores, o animal estava acuado em um canto da avenida pois vários cachorros estavam tentando atacá-lo.

Graças à ação dos policiais da 3ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, o pequeno animal foi capturado e resgatado, neste sábado (23). De acordo com o capitão Fabrício, o caso é raro.

"Não é sempre que recebemos ocorrências desse tipo. Geralmente, lidamos com aves, cobras, entre outros. Mas não é tão impossível," pontuou o PM.

Segundo os agentes, o filhote foi encaminhado para a Reserva Biológica de Sooretama, onde ficará até, pelo menos, dois dias. Após este período, o animal será levado para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz, onde receberá os cuidados necessários.

"Geralmente somos nós quem fazemos essa viagem, mas hoje, por conta de outras ocorrências, não foi possível. Então, deixamos com a Reserva de Sooretama para que receba os primeiros cuidados que, geralmente, são entre um ou dois dias. Depois disso, a Reserva, que faz viagens corriqueiras para o Projeto Cereias, levará o felino", explicou o capitão da PM.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem