CONCURSO: Guarda de Vila Velha vai abrir edital em 2022

Atualmente, cidade de Vila Velha tem efetivo com 294 guardas municipais

A Guarda Municipal de Vila Velha vai abrir concurso público com 60 vagas em 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos), durante um evento em homenagem aos guardas municipais de todo o Brasil que fizeram um curso específico de patrulhamento tático motorizado.

A capacitação foi oferecida pela cidade de Embu das Artes (SP), por meio de um intercâmbio entre as guardas municipais. A homenagem aconteceu na Assembleia Legislativa paulista na noite da última segunda-feira (22).

Arnadinho Borgo (Podemos) anunciou concurso público para a Guarda Municipal de Vila Velha no ano que vem - Foto: Reprodução Instagram

"Agora, em janeiro, enviaremos para a Câmara municipal da cidade o projeto de lei em que a gente vai abrir 60 novas vagas e vai chamar mais 60, ou seja, 120 vagas de concurso público, que será aberto na cidade de Vila Velha", declarou Borgo. As outras 60 serão disponibilizadas até o final do mandato do prefeito.

Ele também destacou que a cidade canela-verde tem investido na área de segurança, com a aquisição de viaturas e ampliação da rede de vigilância eletrônica de monitoramento viário.
Último concurso foi em 2014

O último concurso para a guarda de Vila Velha foi realizado em 2014, quando foram abertas 100 vagas mais o cadastro de reserva.

A Secretaria de Defesa Social e Trânsito foi procurada para informar mais detalhes do certame. A assessoria respondeu que o concurso está ainda em início de processo de elaboração, não sendo possível, determinar datas e etapas dos exames. Será formalizada uma comissão para decidir os próximos passos.

De acordo com a assessoria, atualmente, Vila Velha conta com 294 guardas municipais. O salário-base é de R$ 1.442,00 e conta com adicional de risco de vida mais gratificação (Lei 5.460), gratificação de escala extra (Lei 5.476), produtividade (Lei 2.881) e auxílio alimentação (Lei 6015).

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem