EMPREENDEDORISMO | 'Picolé de coxinha' cai no gosto de clientes e ajuda empresária a driblar crise


A ideia caiu logo no gosto do público, e o picolé de coxinha é o produto mais pedido nas festas de aniversário e confraternizações.

A fisioterapeuta e cozinheira Susy de Melo faz sucesso há dois meses com um produto inusitado em Fortaleza: o picolé de coxinha. A empresária começou no ramo em 2009 com um buffet móvel que mantém até hoje. Em 2020, durante a pandemia da Covid-19, começou a trabalhar com salgados em geral e no ano seguinte com panelada e feijoada.

A ideia de fazer os picolés surgiu quando as vendas caíram neste ano e para retornar com o crescimento de antes da pandemia Susy decidiu investir nos picolés de coxinha.

"Todo mundo gosta de coxinha, mas uns meses atrás as vendas deram uma caída. Já que as pessoas gostam de coisas diferentes, decidi criar o picolé de coxinha. Além de chamar mais a atenção das crianças e dos adultos, é muito mais fácil comer, pois com o palito fica mais difícil queimar os dedos ao pegar na coxinha".

A empresária conta que a ideia caiu logo no gosto do público e o picolé de coxinha é o produto mais pedido nas festas de aniversário e confraternizações.

"A ideia do picolé de coxinha agradou muito e chama atenção de todos. Os adultos adoram como petiscos e a criançada adora pelo formato. Também pela curiosidade", explica.

A coxinha de picolé de coxinha custa R$ 10 o tradicional de 130 gramas e para eventos de 90 gramas é R$ 5.

Picolé de coxinha é servidor quente no palito — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: G1 Ceará




Postagem Anterior Próxima Postagem