Pirarucu de quase 2 metros é pescado em Marilândia. Relembre os recordes!


Se não tivesse filmado, a história de Anselmo Arrivabeni não passaria de mais uma mentira de pescador. Na semana passada, ele fisgou um pirarucu de quase 2m em uma lagoa do município de Marilândia.

Anselmo contou que esse foi o maior peixe que pegou na vida. O peixe se transformou em atração na cidade e chamou a atenção de diversos moradores. Segundo o biólogo Elimar Rabelo, o pirarucu é um dos maiores peixes de água doce, típico do Amazonas. Porém, existem pisciculturas que vendem filhotes para criação. Ele se alimenta de outros peixes e seu comprimento adulto costuma variar de 2 a 3 metros, e o peso, de 100 a 200 kg.

OUTROS CASOS DE PESCARIA DE PIRARUCU EM MARILÂNDIA EM 2012 E 2015

No dia 15 de novembro de 2012, um pirarucu virou atração no interior de Marilândia. O peixe tinha 1,80 centímetros e pesava 87 kg.

Já no dia 15 de setembro de 2015, Gilson Picolli pescou um pirarucu de 2m de comprimento e 121 kg. Ele contou que fisgou o peixe em um sítio, no Córrego Alegria, e demorou quase uma hora para tirar o “gigante” da água. Muitos curiosos foram até o sítio para ver o peixão de perto. Gilson disse que limpou o peixe e vendeu para um restaurante da cidade.

Fonte: ES Fala / InfoEscola

Postagem Anterior Próxima Postagem