Ronaldo Fenômeno assina compra do Cruzeiro


Ronaldo Fenômeno está de volta ao Cruzeiro, mas desta vez como peça ainda mais importante na remontada do Cabuloso. Em acordo assinado após aprovação do conselho do clube, o ex-jogador e agora empresário assinou a compra do clube de Minas Gerais.

O primeiro anúncio da aquisição foi feito por Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, empresa do ramo financeiro que auxiliou a Raposa na busca por investidores. Em sua conta no Twitter, ele confirmou a negociação de Ronaldo.


No início do mês, em entrevista ao "Flow Podcast", Fenômeno chegou a brincar sobre sua investida no mercado brasileiro. Vale lembrar que o ex-jogador é dono do Real Valladolid, da Espanha. Na ocasião, brincou ao dizer que "muita gente pedia para comprar Cruzeiro, Vasco e Botafogo". Também em sua conta no Twitter, no começo da tarde deste sábado, Ronaldo fez uma publicação com referências a sua nova aquisição.


Em assembleia realizada na noite da última sexta-feira (17), o Cruzeiro conseguiu a aprovação da alteração no estatuto do clube, possibilitando que até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) - criada neste mês - possam ficar ir para o controle dos investidores.

Em transmissão realizada em uma rede social, Ronaldo, junto ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, deu sua declaração sobre a transação concluída:

"Dizer que tenho muito a retribuir. Temos muito trabalho pela frente. Vamos. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente", disse o ex-jogador, que teve a fala destacada pelo mandatário do clube mineiro.

"Nosso acionista majoritário Cruzeiro SAF. Obrigado. Estamos certos que aqui é um projeto que será pioneiro para o futebol brasileiro".
Fonte: O Dia


Postagem Anterior Próxima Postagem