Vacas são mortas a tiros e furtadas em propriedade rural de Nova Venécia


Na madrugada desta terça-feira (21), bandidos invadiram uma propriedade rural em Nova Venécia, na região da Chapadinha, e mataram a tiros duas vacas. 

Essa é a segunda vez que o produtor Gilmar Frigério Biral é vítima desse tipo de crime, em um período de 30 dias. 

Segundo o produtor, ele tem até feito vigília para tentar evitar os furtos, mas os bandidos vão ao local no momento em que ele sai. 

“Cheguei a ficar por alguns horários vigiando, mas quando menos espero os bandidos aparecem e cometem o crime. A gente tem sofrido com isso. Já perdi quatro cabeças e as autoridades ainda não nos deram uma solução. Nesta noite eles mataram duas vacas e uma eles levaram e a outra eles deixaram morta lá no chão”, disse revoltado Biral. 

Outro fator que causa ainda mais indignação é que algumas vacas estavam gestantes e outras amamentando bezerros novos, que acabam morrendo com a ausência da mãe. “Isso nos causa ainda mais revolta. É muita covardia. A gente vê nossos bezerros mortos no chão”, conclui. 

Na mesma localidade, em uma propriedade vizinha, outros dois animais foram mortos há 30 dias. Antes disso, um outro produtor, Gilmar Elias, também teve dois de seus animais mortos e furtados pelos bandidos. Os criminosos deixam para trás apenas a cabeça, buchada e os pés. 

“Queria muito que nossas autoridades conseguissem tomar alguma providência. Precisamos resolver isso. Não dá mais para ficar passando por essa situação”, questiona Gilmar Elias.

Os produtores informaram que já procuraram a Delegacia. A polícia disse que há uma linha de investigação e segue buscando informações sobre os casos. Há fortes indícios de que os crimes estão sendo praticados pela mesma quadrilha.

Fonte: Nova Onda Online


Postagem Anterior Próxima Postagem