4 atividades que aliviam o estresse para quem não consegue meditar


Sabe quando o estresse é tão grande que nada parece ajudar? Nesses dias, é importante encontrar ferramentas e hábitos que ajudem a aliviar a mente. Entre empreendedores, sempre tão atribulados com suas próprias rotinas, é comum o estresse tomar conta.

Mas é preciso tomar cuidado, porque isso pode afetar sua saúde mental e física. Além, claro, da possibilidade de colocar o negócio em risco. De olho nisso, a Inc. fala sobre um TED Talk com Ingrid Fetell Lee, especialista em meditação.

Nessa apresentação, ela mostra alternativas para quem busca se acalmar mas não vê na prática da meditação uma alternativa possível. Confira abaixo as dicas:

Colorir

Sabe aqueles livros de colorir? Então, eles podem ser uma boa alternativa para quem busca se acalmar. Segundo Fetell, há ciência por trás da ferramenta. "Pesquisas mostram que colorir pode reduzir a ansiedade de maneira significativa", conta.

Tocar bateria

Nada como uma batida de rock para desestressar, não é mesmo? Parece brincadeira, mas segundo Fetell, é verdade. De acordo com especialistas, tocar bateria, ou instrumentos de percussão, pode ajudar quem sofre de ansiedade e depressão. Além disso, auxilia a aumentar a sensação de bem-estar mental, de forma geral.

Olhar para o céu

Pode parecer infantil, mas olhar para o céu para observar nuvens e encontrar formatos é relaxante. "Um estudo mostrou que esse tipo de atividade pode ser restaurador para quem está estressado", diz Fetell.

Caminhar
Sabe-se que muitos dos grandes pensadores da humanidade tiveram suas principais epifanias enquanto caminhavam. Segundo a ciência, a caminhada consciente diminui o estresse e melhora a cognição de adultos mais velhos, conta Fetell. "Além disso, traz os benefícios óbvios de uma atividade física", complementa.

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios


Postagem Anterior Próxima Postagem