CAPIXABA 2022: Com baixas por lesão, Nova Venécia terá alteração na zaga e dupla inédita na estreia

Samuel Gomes/Nova Venécia

O Nova Venécia terá uma semana inteira para se preparar visando a estreia no Campeonato Capixaba 2022. Sem os lesionados Rhamon Mexicano e Yan, o Leão do Norte vai até o Robertão com o técnico Cássio Barros obrigado a fazer alterações na defesa, para encarar o Serra, às 15h, neste sábado.

Sem Yan (tornozelo esquerdo) e Rhamon Mexicano (joelho esquerdo), o Nova Venécia tem problemas com a escalação. O técnico Cássio Barros será forçado a utilizar uma dupla de zaga inédita para superar o Cobra-Coral, fora de casa. Para o confronto, Max Miller, Lucas Tavares e Thiago Bettim são opções para a posição.

Das alternativas disponíveis, Max Miller virou o dono da vaga do lesionado Yan e deve seguir entre os 11 titulares. O reforço Lucas Tavares é visto como o favorito para começar jogando ao lado do jogador.

- O Rhamon e o Yan foram fundamentais na nossa campanha da Série B e na Copa Espírito Santo. Infelizmente, se lesionaram. Mas, para suprir essas ausencias, nós trouxemos o Lucas Tavares. Jogador com as mesmas características do Rhamon. Só que um pouco mais maduro e rodado, podemos dizer assim. A situação do Yan, nós temos o Max que já está aqui no grupo. - declarou ao ge.

Max Miller tem 21 jogos com a camisa do Nova Venécia, sendo nove como titular — Foto: Samuel Gomes/Nova Venécia

A única vez que o Leão do Norte utilizou uma dupla de zaga sem Rhamon Mexicano ou Yan foi na vitória por 4 a 0 sobre o Aster, na 8ª rodada da Série B do Campeonato Capixaba 2021. Naquela oportunidade, Cássio Barros ficou ausente por ter testado positivo para a Covid-19 e o preparador de goleiros Chico comandou o time com Ruan Nascimento e Max Miller na zaga.

O entrosamento de Max Miller e Rhamon Mexicano ajudou a Nova Venécia a chegar ao título da Copa Espírito Santo 2021. Em oito jogos com a dupla, o Leão do Norte sofreu apenas três gols (0,37 gol por partida), além de alcançar cinco vitórias, três empates e cinco jogos sem ser vazado.

- Acreditamos no nosso sistema no defensivo. Tanto no Tavares, no Max ou no Tiago (Bettim). Também com o suporte de Ayrton, Jairo, Thomas, Liniker, Yan e Lucas (Saturnino). Na verdade, o que faz forte a defesa é o sistema. Não podemos dar essa responsabilidade somente aos zagueiros. É um todo.

Dupla de zaga do Nova Venécia em 23 jogos oficiais:

Rhamon Mexicano e Yan titulares:

14 jogos
9 vitórias
4 empates
1 derrota
12 gols sofridos (0,85 média de gol/jogo)
5 jogos sem sofrer gols

Max Miller titular:

9 jogos
6 vitórias
3 empates
3 gols sofridos (0,37 média de gol/jogo)
6 jogos sem sofrer gols

Fonte: Globo Esporte

Postagem Anterior Próxima Postagem