Laboratório clandestino que fabricava suplementos é fechado no Sul do ES e responsável é preso


Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (12), em Guaçuí, Região Sul do Espírito Santo, suspeito de fabricar suplementos alimentares de forma clandestina. O laboratório utilizado por ele para a produção foi fechado.

O suspeito, que não tem nenhuma formação na área da saúde e não possui licença para fabricar os produtos, comprava a matéria-prima e produzia de forma caseira suplementos alimentares, como BCAA, Creatina, Ômega 3 e até chá-verde em cápsulas.

Os produtos eram vendidos pela internet e de forma exclusiva para moradores de Bom Jesus do Itabapoana, interior do Rio de Janeiro. Os suplementos eram destinados a atletas e pessoas que faziam dieta.

De acordo com a Polícia Civil, os produtos eram fabricados de forma clandestina há dois anos. As autoridades chegaram até o local após moradores relatarem uma movimentação estranha no imóvel.

"Chegamos no local e fomos atendidos por um homem de 35 anos. No térreo não tinha nada, mas, ao chegarmos no terraço, encontramos uma máquina, cápsulas e produtos", contou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegado Marcos Nery.

O suspeito detido foi encaminhado para a delegacia, mas pagou fiança e responderá em liberdade pelo crime de falsificação de medicamento.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem