VÍDEO: Enxame de abelhas invade casa. Saiba o que fazer em casos semelhantes


Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Moradores de uma casa no bairro São Conrado, em Vila Velha, ficaram assustados com a quantidade de abelhas que apareceram no banheiro da residência. No vídeo registrado por eles, é possível ver os insetos voando e espalhados pelo chão.

A dona do imóvel contou que as abelhas estavam no forro do banheiro. Os insetos chegaram a picar a filha dela. A menina passa bem.

l

A situação serve de alerta para muitas pessoas que não sabem o que fazer quando se depararem com um enxame de abelhas próximo ou dentro de residências.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner, alerta para os perigos das picadas do inseto.

"Quantas picadas de abelha pode levar risco de morte a alguém? A reposta é uma. Se a pessoa tiver alergia, essa única picada pode provocar inchaços na glote, o que dificulta a respiração. Ela pode ter uma parada respiratória e até mesmo cardiorrespiratória", disse.

O que fazer quando se deparar com enxame de abelhas?

Em um outro vídeo gravado pelos moradores, é possível ver o momento em que bombeiros colocam fogo no buraco do forro onde as abelhas entraram na residência.

Segundo o tenente-coronel, esse procedimento é recomendado nos casos em que os insetos podem causar riscos às pessoas.

"Em casos de ocorrência com abelhas, não somente em residências, mas também em outras situações, quando se tem o apicultor, ele usa os procedimentos para a captura desses insetos. Quando não tem o apicultor e é necessário a retirada dos insetos porque eles estão colocando em risco a integridade física de alguém, a gente entra para fazer o extermínio", explicou.

De acordo com os bombeiros, profissionais qualificados devem ser acionados para retirar os insetos do ambiente.

"O primeiro passo é se afastar. Acione o serviço especializado, isso é fundamental. Elas atacam e, dependendo da concentração de abelhas no ser humano, a situação se agrava. A gente não deve tentar, sem o equipamento de proteção, tentar retirar ou exterminar os insetos", ressaltou.


Fonte: TV Vitória/Record TV.


Postagem Anterior Próxima Postagem