![]() |
Jovem segue internado em um hospital particular — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
O jovem que foi encontrado ferido na Praia do Ermitão, em Guarapari, no Espírito Santo, não só teve a barriga aberta e parte do intestino exposto, como também deu entrada no hospital com traumas na região do rosto.
É o que aponta o laudo médico do rapaz, que foi emitido nesta quarta-feira (2) pelo Hospital Apart, onde o jovem está internado, e disponibilizado para o jornalismo da Rede Gazeta pelo advogado Lécio Machado, que representa as famílias do jovem e da namorada dele. Eles estavam juntos na Praia do Ermitão na noite de 15 e janeiro e madrugada do dia 16, quando o fato aconteceu.
Segundo o documento, o rapaz tinha lesões no rosto (boca, orelha e sobrancelha) e fratura no nariz, além do ferimento na barriga.
Em função do corte, o jovem precisou passar por um procedimento chamado "laparotomia exploradora para anastomose de jejuno proximal", cujo objetivo foi emendar parte do intestino responsável pela absorção de substâncias e nutrientes.
Ainda de acordo com o laudo, o jovem deverá ter alta médica nos próximos 10 dias, a serem contados a partir da data de emissão do documento.
Segundo Lécio Machado, após sair do hospital, o jovem fará exame de lesão corporal no Departamento Médico Legal (DML) e depois prestará depoimento à Polícia Civil.
Vídeos
Dois vídeos mostram momentos diferentes do caso. O g1 e da TV Gazeta tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram o jovem e sua namorada chegando à Praia do Ermitão, na noite do dia 15 de janeiro, e o estudante sendo resgatado já ferido, na manhã do dia 16.
As imagens mostram o casal entre as pedras indo para a praia às 21h01. No outro vídeo, o jovem é retirado em um quadriciclo às 6h.
O advogado das famílias dos jovens disse que eles foram à praia afastada para comemorar uma viagem de estudos que o estudante faria e lá foram atacados, feridos e roubados por terceiros. O ferimento na barriga deixou o jovem com o intestino exposto, segundo o boletim de ocorrência. Ele continua internado em um hospital particular.
A namorada dele prestou depoimento à Polícia Civil e revelou que ambos "apagaram" após uso de droga. A polícia não divulgou detalhes da investigação.
O caso ganhou as redes sociais duas semanas depois do acontecido e é um dos assuntos mais comentados desde o domingo (30).
Uso de droga
No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar quando o fato ocorreu, já havia a informação de que o casal usou drogas.
"Ela relatou que os dois utilizaram, pela primeira vez, um quadradinho de papel, mas não soube informar mais detalhes por não se lembrar o que aconteceu após fazer uso da droga", contou o advogado das famílias dos jovens, Lécio Machado.
Quadradinho de papel é uma expressão usada para se referir à droga LSD, por causa de seu formato.
A Polícia Civil confirmou que a jovem prestou depoimento. Além do uso de drogas e de álcool, aos policiais também foi relatado que os fatos aconteceram na praia e que ela pediu ajuda aos vigias do Parque Morro da Pescaria, onde a praia fica localizada, por volta das 2h.
O advogado dos jovens contou que eles acessaram o local por meio das pedras à beira-mar. Eles teriam ouvido música, bebido vinho, entrado no mar e usado a droga.
O advogado confirmou a veracidade de uma imagem que circula nas redes social e mostra o estudante falando em um grupo sobre o ataque.
"É óbvio que todas essas histórias são mentira. O que houve foi uma tentativa de latrocínio. Machucaram a menina que estava comigo e também me feriram muito no rosto e me cortaram o abdômen", diz parte da mensagem.
>> LEIA TAMBÉM:
Jovem achado com corte na barriga em praia estava comemorando viagem de estudos, diz advogado
VÍDEOS mostram casal em Guarapari até socorro do jovem que teve parte do intestino arrancado
Fonte: G1