Mulher é internada em Belo Horizonte com corpo queimado e denuncia marido pelo crime


Vítima contou à polícia que o casal mora em Conselheiro Lafaiete e que o companheiro a machucava sempre que ficava nervoso.

Vítima está internada no Hospital João XXIII — Foto: Júlio César Santos/TV Globo

Uma mulher de 39 anos está internada no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, com 10% do corpo queimado. Em conversa com policiais, neste sábado (26), a vítima informou que as lesões foram provocadas pelo marido.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher contou que vive em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas, com o companheiro.

Segundo ela, o casal está junto há cerca de um ano e meio, o relacionamento é conturbado e a mulher é vítima de violência doméstica .

No dia 7 de fevereiro, eles consumiram bebidas alcoólicas e fizeram uso de substâncias entorpecentes, na versão dela.

Em determinado momento, os dois iniciaram uma discussão. Conforme o registro policial, o suspeito chamou a mulher de "maldita", jogou álcool no corpo dela e acendeu o isqueiro.

Pedido de desculpas

Ao perceber as chamas, o homem pegou uma coberta para ajudar apagar o fogo. De acordo com a vítima, o marido pediu desculpas. A mulher contou aos policiais que ele a machucava sempre que ficava nervoso.

À polícia, a vítima disse que não tem telefone e não conseguiu pedir ajuda, uma vez que o vizinho mais próximo é o tio do suspeito.

Ainda segundo ela, após a agressão, o homem não prestou assistência e sempre que saía de casa levava as chaves.

Nessa sexta-feira (25), ela aproveitou um momento em que ele saiu do imóvel, pegou alguns pertences e conseguiu fugir para casa de uma irmã, que lhe deu o dinheiro da passagem para que pudesse encontrar outra familiar na capital mineira.

Conforme a equipe médica informou aos policiais, a vítima teve queimaduras de 2º grau superficial e profunda no pescoço, tórax, ombro e mão esquerda. Ela também apresentava queimaduras de 3º grau na região deltopeitoral.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a ocorrência de lesão corporal foi registrada e destinada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Conselheiro Lafaiete "para as medidas cabíveis".

Fonte: G1 MG



Postagem Anterior Próxima Postagem