19ª CIA da PM apresenta balanço da atuação em Pinheiros



A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Pinheiros, apresentou, na manhã desta terça-feira (22), os Destaques Operacionais do 4º Trimestre de 2021 e alguns índices de criminalidade no município que, de acordo com os dados anunciados, tiveram queda expressiva.



[Os cabos, Wanderson Oliveira e Leandro Novais, o 2° sargento, Moizés de Oliveira e o capitão, Gilson de Paula se destacaram no 4º trimestre de 2021. O cabo Wanderson foi considerado destaque operacional geral no ciclo.

Ainda durante o evento, o comandante da 19ª Cia. da PM, major Costa, divulgou alguns indicadores de criminalidade em Pinheiros. De acordo com os dados estatísticos, entre 21 de março de 2021 até 21 de março de 2022, foi registrada redução de 52% de homicídios.

Ainda conforme a PM, os casos de lesão corporal caíram de 26 para 21 se comparados com o período anterior. Os registros de roubos despencaram de 36 para 13. Roubos de veículos, especificamente, caíram de 11 para três ocorrências. Os roubos em residências retrocederam de sete para dois casos. Episódios de furto diminuíram de 53 para 43. Ainda os furtos em estabelecimentos comerciais caíram de 11 para três.

Participaram também da cerimônia, o vice-prefeito de Pinheiros, Aloísio Lula, o presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, a secretária municipal de Educação, Marinete Zamprogno, o vereador Anderson Eler, o titular da Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros, delegado Eduardo Mota, o comandante do 2º Batalhão da PM, coronel Mário Marcelo Dal Col, o subcomandante da 19ª Cia., capitão Gilson, dentre outras autoridades militares e civis de Pinheiros. 


Postagem Anterior Próxima Postagem