IDOSOS e pessoas com deficiência poderão ter isenção da taxa de estacionamento rotativo em Cariacica


Sugerido pelo deputado Marcelo Santos, vereador Edson Nogueira apresentou Projeto de Lei na Câmara municipal. Proposta visa oferecer mais conforto e inclusão na cidade

Marcelo Santos ao lado do vereador Edson Nogueira. Projeto de Lei foi apresentado na Câmara Municipal de Cariacica. / Foto: Bruno Fritz

A acessibilidade nos espaços públicos urbanos é instrumento de inclusão e cidadania. Pensando nisso, o vereador de Cariacica Edson Nogueira, apresentou Projeto de Lei que tem como finalidade isentar idosos e pessoas com deficiência do pagamento do estacionamento rotativo no município. A matéria foi protocolada após sugestão do deputado estadual Marcelo Santos, que se reuniu na última semana com o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados no Espírito Santo (Sindinapies), Jânio Araújo.

“Este projeto tem a capacidade de proteger a vida e a honra das pessoas com deficiência e dos idosos, bem como garantir a estes a inclusão social por meio da utilização dos espaços públicos da cidade”, comentou o vereador.

Na visão do deputado Marcelo Santos, é preciso mitigar os desafios enfrentados pelos idosos capixabas.

“Precisamos valorizar aqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do país. Por esse motivo, isentar os nossos idosos e também as pessoas com deficiência do pagamento do estacionamento rotativo de Cariacica é uma forma de garantir a essas pessoas uma melhor acessibilidade aos locais públicos da cidade”, afirmou o deputado.

Reserva

As vagas reservadas aos idosos e PcD na cidade de Cariacica são consideradas insuficientes. Constantemente elas estão ocupadas, o que gera transtornos aos usuários que realmente têm direito às vagas. Com a isenção, estes usuários poderão, além de utilizarem as vagas reservadas a eles, estacionar em qualquer vaga do estacionamento rotativo sem o encargo do pagamento.

Porém, para usufruírem da isenção, estes usuários deverão estar com a credencial de estacionamento gratuito exposta para que, assim, seja possível a identificação pelos agentes de fiscalização da cidade, bem como estar devidamente cadastrado na empresa administradora do rotativo.

Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Santos




Postagem Anterior Próxima Postagem