Diabetes: 4 sintomas que você tem muito açúcar no sangue




Muitas vezes pensamos que ter níveis elevados de açúcar no sangue é algo que só pode acontecer com pessoas que têm diabetes, mas isso não é verdade. É claro que os diabéticos são mais propensos, mas não são os únicos que podem sofrer com isso.

Ter níveis elevados de açúcar no sangue pode ser muito perigoso se não for tratado precocemente.

Por isso, é importante saber identificar quando você tem esse problema. Dessa forma, podemos ir ao médico e nos tratar corretamente para evitar mais complicações.

Se não soubermos controlar nossos níveis de açúcar, serão órgãos como o coração ou o sistema circulatório que poderão sofrer.

Essa condição pode ser causada por infecções, medicamentos ou desequilíbrios hormonais, além do motivo óbvio do consumo excessivo de carboidratos. De qualquer forma, compartilhamos quatro sintomas de alerta para saber que você tem níveis elevados de glicose no sangue.

Sinais de que o açúcar no sangue está alto

É muito importante descobrir cedo quando os níveis de açúcar no sangue estão altos. É por isso que compartilhamos quatro sinais e sintomas de que isso está acontecendo. Assim você pode tomar suas próprias medidas e também ir ao médico para cuidar da sua saúde.

1.- A primeira é ter que ir urinar continuamente. Isso ocorre porque o açúcar se acumula e seu corpo precisa se livrar dele. Esta forma é a mais simples.

2.- A visão turva também pode ocorrer. Isso acontece porque os mecanismos internos do olho ficam inflamados e afetam a nitidez da visão. É importante correr para o médico nesse momento.

3.- Estamos continuamente com sede. Isso é lógico, pensando no primeiro ponto, ou seja, o excesso de visitas ao banheiro. O fluido nos tecidos é expelido junto com a glicose, o corpo fica desidratado e há mais sede do que o normal.

4.- A última é a fadiga. Nós nos cansamos mais rápido do que o normal e podemos ter dores de cabeça crônicas.

Fonte: CenárioMT


Postagem Anterior Próxima Postagem