Governo do Estado vai investir R$ 16,4 milhões em melhorias na infraestrutura física e tecnológica do Idaf


Foi publicado, no Diário Oficial do Estado, o Decreto Nº 439-S, de 24 de março de 2022, que abre para a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) o Crédito Suplementar, no valor de R$ 16.451.39,60, para custear investimentos no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). 

O diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, ressaltou o investimento é o maior já realizado pelo Governo do Estado no instituto. “O recurso investido representa um ganho gigantesco para o sistema agrícola do Espírito Santo. É um incentivo inédito que valoriza o trabalho do Idaf, em prol do desenvolvimento rural sustentável, o fomento ao agronegócio e a defesa agropecuária e florestal do Estado”, disse.

O Idaf prevê a utilização da quantia para a compra de 80 veículos do modelo SUV, duas caminhonetes, um caminhão semi-leve, além de microcomputadores, notebooks, drones, tablets, centrífuga de laboratório, leitores óticos, impressora térmica, bebedouros, ar-condicionado, mesa, cadeiras, geladeiras, fogões, e materiais e equipamentos de manutenção, entre outros.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem