OPERAÇÃO apreende grande quantidade de drogas e 7 indivíduos em São Gabriel da Palha; 2 menores de idade




Na tarde deste sábado (19/03), durante uma operação conjunta entre Policiais Militares e Policiais Civis, foi cumprido mandado de busca e apreensão,  na Rua Hilario Viguini, Bairro Gustavo Boone, em São Gabriel da Palha.

Informações preliminares dos agentes do serviço de inteligência da 2º CIA, levantadas pouco tempo antes do início da operação, davam conta de que na residência de um dos alvos, havia diversos indivíduos preparando e distribuindo os entorpecentes para o comércio e que poderiam ser encontradas ainda armas de fogo.

No local, houve grande correria

Dois indivíduos ao perceberem que o local estava sendo cercado pelas viaturas saíram em disparada. Um indivíduo estava segurando um objeto na cintura aparentando ser um revólver, o outro indivíduo foi cercado pelos policiais e após transpor muros e telhados de diversas residências e ser alcançado, ainda entrou em luta corporal com o militar, onde foi imobilizado com o uso das algemas.

Devido a resistência do indivíduo, o militar sofreu escoriações em suas mãos e recebeu cuidados médicos na unidade hospitalar local.

Enquanto parte da equipe cercava o local e buscava os fugitivos, os demais policiais adentraram no imóvel de um dos alvos do mandado e lá depararam-se com alguns indivíduos.

Grande quantidade de entorpecentes foram encontradas em diversos locais do imóvel, dentre os quais: 
  • Um tablete de substância análoga a maconha, diversas pedras de substância análoga a crack já preparados para o comércio e dentro de um prato com uma navalha e diversas embalagens de sacolés;
  • uma pedra de substância análoga a crack que estava sendo preparada para o comércio, foram encontrados também quantidades de substância análoga a maconha e crack prontos para comercialização;
  • na cozinha também foram localizados entorpecentes os quais provavelmente foram lançados pelos indivíduos durante o fechamento do cerco, no banheiro, dentro do vaso sanitário;
  • também foi localizado uma pedra grande da mesma substância análoga a crack e buchas maiores de substâncias análogas a maconha. 

Outros materiais foram apreendidos, tais como: 
  • celulares;
  • grande quantidade de dinheiro em cédulas de menor valor que estavam acondicionados em diversos locais do imóvel e embalagens utilizados pelos criminosos pra envase dos ilícitos. 

Todos os indivíduos foram encaminhados à delegacia regional de plantão em Nova Venécia e apresentados a autoridade policial, para registro e que sejam tomadas as medidas legais que o caso requer.

Da Redação com 2º BPM



Postagem Anterior Próxima Postagem