Parte de canteiro de obras cede e abre cratera após chuva e rajadas de vento no ES

Uma empresa será contratada para retirar os destroços e transportar os materiais da obra para outro local — Foto: Divulgação/Crea-ES

Uma cratera foi aberta em um canteiro de obras na avenida Judith Leão Castello, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, após as fortes chuvas e ventos na madrugada desta terça-feira (22).

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) foi acionado por moradores do bairro e uma equipe foi até o local para identificar as causas da ocorrência.

Os funcionários do Conselho concluíram que parte do piso da obra cedeu por conta da chuva, e rajadas de vento fizeram com que os tapumes caíssem e empurrassem tijolos, pedaços de madeira e até caixas d'água e contêineres para dentro do buraco.

Uma empresa ficará responsável por retirar os destroços e levar os materiais para outro local. Os tapumes ao caírem também atingiram parte do muro de uma casa ao lado. De acordo com a Defesa Civil de Vitória, a construtora se prontificou a reconstruir a estrutura vizinha parcialmente destruída.

Ainda segundo a Defesa Civil da capital, não há risco para estruturas de prédios próximos ao local do incidente. A Guarda Municipal de Vitória (GMV) não precisou interditar a via e o trânsito na região segue o fluxo normal.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem