REI DO LEITE: Pecuarista tem 50.000 vacas em lactação


Morando perto de Turlock, Califórnia, ele trabalhou em várias fazendas leiteiras com seu pai antes de decidir se mudar para Idaho em 1982 e começar sua própria fazenda leiteira. Ele tinha 17 vacas e um sonho de expandir para 1.000. O nome dele é Louie Bettencourt e é considerado o maior produtor independente de leite do mundo!

Uma empresa familiar com mais de três gerações envolvidas na fazenda e laticínios. eles garantem o orgulho em ordenhar vacas leiteiras e em cultivar para alimentá-las. O negócio funciona no sul de Idaho há mais de 30 anos. Ser prático todos os dias permite fornecer o melhor cuidado possível com os animais.

PORQUE CADA VACA TEM UM IMPACTO EM NOSSO SUSTENTO, SUA SAÚDE É NOSSA MAIOR PREOCUPAÇÃO, E É POR ISSO QUE CADA VACA TEM SEU PRÓPRIO REGISTRO DETALHADO QUE É MONITORADO INDIVIDUALMENTE.

Louie nasceu nos Açores, em Portugal, em 1957. Sendo o mais novo de 4 filhos, foi criado nas ilhas de São Jorge e Fial antes de se mudar para os Estados Unidos em 1969 quando tinha onze anos.

Ele tinha 17 vacas e um sonho de expandir para 1.000. Nos primeiros 6 meses, ele já havia crescido para 130 vacas, e esse número cresceu para 900 em 1985. Em 30 anos, passou de 17 para 50 mil vacas leiteiras e tornou-se no maior produtor individual de leite em todo o mundo.

Louie é leiteiro em Idaho há quase 40 anos e atualmente tem 50.000 vacas, 62.000 novilhas de reposição e 12.500 acres de terra para alimentá-las. Ele atribui seu sucesso a muitas coisas, mas principalmente ao seu envolvimento diário no negócio e ao apoio e compromisso de sua família com a indústria com ele.

Ele e sua esposa, Sharon, têm se envolvido ativamente, dia após dia, para garantir que seus negócios estejam funcionando da maneira mais eficiente possível. Eles entendem que não estariam onde estão hoje sem o trabalho contínuo e a dedicação de seus quase 450 funcionários.

Nos últimos 12 anos adquiriu outras explorações, juntamente com uma quantidade significativa de terras agrícolas. Atualmente possui 13 propriedades espalhadas pelo estado.

O produtor português, que emprega mais de 300 pessoas, revela que o seu sucesso empresarial está na saúde e na escolha dos seus gerentes. Luís Bettencourt defende que o segredo do crescimento do negócio que dirige está em tratar e pagar bem os seus trabalhadores.


“SE ELES SE SENTIREM BEM, PERMANECEM E VÃO TRANSMITINDO O CONHECIMENTO DE UNS PARA OS OUTROS”, AFIRMA NUM ARTIGO DIVULGADO NO SITE DA ASSOCIAÇÃO DE JOVENS AGRICULTORES MICAELENSES.

O preço as rações, as questões ambientais e as dificuldades em obter empréstimos junto da banca são os principais desafios para o futuro apontados por Luís Bettencourt. Ele não pensa em investir fora dos Estados Unidos pois “tempo é dinheiro” e os negócios noutros países obrigariam a passar tempo “primordial” em viagens.

Sob o lema "Drink Milk, Eat Cheese, and Enjoy Life!" (bebe leite, come queijo e aprecia a vida!) a empresa, no respectivo site, ressalta a importância do bem-estar animal, promovendo o respeito pelos mesmos, pois “cada vaca tem um impacto directo na exploração”.
Fonte: Compre Rural 


Postagem Anterior Próxima Postagem