Segue o julgamento dos acusados de serem os mandantes do assassinato de Dionízio Gonzaga


A sessão de Júri Popular que julga o caso começou na quinta-feira (ontem, 24) e a expectativa é que termine nesta sexta-feira (25)


Ontem (24/03) pela manhã foram iniciados os trabalhos de julgamento dos três acusados de serem os mandantes da morte do então coordenador local do SINE de Nova Venécia, Dionízio Gonzaga de Oliveira, de 42 anos. Ele foi morto a tiros quando chegava ao seu local de trabalho na manhã do dia 23 de fevereiro de 2021.

Durante o julgamento, várias testemunhas foram ouvidas, dentre elas o prefeito e o vice-prefeito do município, André Fagundes e Paulo Roberto Damasceno, respectivamente e a secretária municipal de Assistência Social, Herileny Teresa Pratte.

Familiares da vítima estão presentes, acompanhando o julgamento. Na manhã de ontem, em frente ao Fórum Ubaldo Ramalhete Maia, onde acontece o julgamento, cartazes e fotos de Dionízio foram expostos com pedidos de justiça.

O julgamento foi interrompido na noite da quinta-feira e as sete pessoas que compõem o júri, passaram a noite em um hotel da cidade, com supervisão de agentes da Justiça, sendo reconduzidas  ao Fórum na manhã nesta sexta (25) onde o julgamento foi retomado.

Além de familiares e pessoas próximas da vítima e dos acusados, acompanham também o julgamento diversos estudantes de Direito aqui do munícipio, já que existe grande especulação na cidade quanto a elucidação desse caso.

(Da Redação)


Postagem Anterior Próxima Postagem