VÍDEO: Criminosos jogam querosene em motorista e colocam fogo em ônibus

Coletivo da linha 627 ficou destruído — Foto: Reprodução/TV Globo


O motorista Átila Siqueira Teixeira, de 35 anos, passou por momentos de tensão na noite desta sexta-feira (4), no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Criminosos invadiram o coletivo em que ele trabalhava e jogaram querosene no ônibus e na vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista operava a linha 627 (Estação Venda Nova/Mantiqueira), quando foi abordado pelos criminosos no primeiro ponto de embarque do bairro, no momento em que o coletivo já retornava para a estação.

Dois homens apareceram encapuzados, um deles armado, e anunciaram que colocariam fogo no ônibus. O motorista, atordoado, tentou continuar a viagem, mas foi interrompido pelas ameaças dos suspeitos. Ele contou à polícia que os homens jogaram querosene sobre ele e anunciaram que, caso arrancasse o veículo, ele também seria atingido pelas chamas.

A vítima abriu as portas do ônibus para que, aproximadamente, sete passageiros desembarcassem. Em seguida, a dupla espalhou o combustível e ateou fogo no coletivo. Eles entregaram uma carta ao motorista.

Segundo a polícia, o texto poderia auxiliar na investigação sobre a origem do ataque. Porém, a carta se perdeu durante o incêndio.

Os bombeiros foram acionados para controlar as chamas, mas o fogo se espalhou rapidamente. Quando os militares chegaram, o incêndio já havia consumido o ônibus.

O veículo estava parado em frente a uma casa, que também foi atingida. Parte da estrutura não resistiu ao calor e às chamas: o padrão de energia elétrica, os portões, câmeras de vigilância, janelas, o telhado e o para-choque de um carro que estava na garagem.

O g1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e com a BHTrans por volta das 4h. A reportagem aguarda retorno com o posicionamento das instituições.

Por volta das 8h25, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia será mobilizada nesta manhã, para realizar os primeiros levantamentos e o trabalho de polícia técnico-científica. A autoria e circunstâncias do fato são apuradas.

Ninguém ficou ferido.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem