VÍDEO: Policial penal é suspeito de reagir a assalto e matar criminoso

Marcas de tiros no veículo do policial penal — Foto: TV Globo


Um policial penal é suspeito de reagir a um assalto e matar um dos homens que teriam tentado roubar o carro dele, no bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (17) e foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o policial penal dentro do carro, parado na Rua Bernardes Carvalho, quando dois homens se aproximam. Um deles dá a volta e rende a vítima, e o outro abre a porta do passageiro.

O policial penal deixa o veículo e corre. Um dos suspeitos entra no carro, enquanto o outro desiste e foge. Poucos metros à frente, na rua, o policial saca a arma e atira várias vezes em direção ao veículo, que para pouco tempo depois. As marcas dos tiros ficaram no para-brisa, no farol e na lataria.

Testemunhas contaram que pelo menos quatro disparos foram ouvidos. Um deles acertou a cabeça do suspeito, que morreu ainda dentro do carro. De acordo com o boletim de ocorrência, ele tinha 19 anos e passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio.

O policial penal estava de folga. Ele disse que tinha acabado de deixar a mulher em uma escola infantil, onde a filha do casal estuda, para uma reunião de pais. Quando passava pela rua, encostou o carro para colocar o celular para carregar, momento em que foi abordado.

O caso será investigado pela Polícia Civil e, administrativamente, pela corregedoria da Polícia Penal.

O outro suspeito de tentar assaltar o policial conseguiu fugir e ainda não foi preso.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem