CRAS | Secretaria de Assistência Social de Jaguaré entrega kits enxoval à gestantes



A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Defesa Social da Prefeitura de Jaguaré realizou, nesta terça-feira, 05, a retomada do Projeto Gestação. O evento consiste na entrega de kits de enxoval para bebê. O projeto atende as gestantes em vulnerabilidade socioeconômica na forma de benefício eventual de auxílio natalidade. Esse benefício é concedido pelo Cras – Centro de Referência da Assistência Social.

Todas as gestantes atendidas pelo Cras foram convidadas para o evento, que foi realizado no auditório do Centro, no bairro Boa Vista. No evento dessa terça, foram entregues 15 kits. Outras três mães receberão o benefício após visita da assistente social, totalizando 18 kits.

As mães sem condições de comprar enxoval para seus bebês receberam o kit contendo banheira, roupas, fraldas descartáveis e de pano, pomada para assadura, 2 jogos de body de manga curta, dois body de manga comprida, bolsa para gestante, pagãozinho para recém-nascido, pente e escova para bebê, cueiro, cotonetes, luva, manta, meia, calça, hidratante, sabonete e toalhas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Jaguaré


Postagem Anterior Próxima Postagem