Dodô elogia time capixaba e alerta Nova Venécia para evitar "saltinho alto" nas quartas de final

Foto: TV Leão

Um dos destaques do Nova Venécia, o meia Dodô deu entrevista à Leão TV na última segunda-feira. Nela, ao lado do zagueiro Max Miller, o ex-jogador da Desportiva Ferroviária elogiou a evolução da Locomotiva Grená, próximo adversário do Leão do Norte. As equipes se enfrentam, neste domingo, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba 2022.

Dodô reforçou o Nova Venécia a partir da terceira rodada da Série A do Estadual. Desde então, a equipe, que vinha de dois empates seguidos, não sabe o que é perder pontos na competição. Após passagem sem oportunidade no Juventus-SC, Dodô foi titular em todos os jogos do Leão do Norte, contribuindo com dois gols - uma participação para gol a cada 209 minutos.

Com a chegada de Dodô, o trabalho vem dando certo. Campeão da Copa Espírito Santo 2021 pelo time veneciano, ele já alcançou a marca de 30 jogos pelo clube. Na campanha do título, o Leão do Norte eliminou a Desportiva. Porém, Dodô vai substituindo o otimismo pela atenção redobrada.

- A gente fala que quando já jogamos no time rival, pensam que não conseguiremos desempenhar o mesmo futebol. Mas eu não penso dessa forma. O que passou, passou. A concentração estará a mil para ajudar meu time da melhor maneira possível. - declarou ao ge.

Dodô, do Nova Venécia — Foto: Samuel Gomes

No entanto, a primeira fase terminou positiva para o adversário do Nova Venécia. Após derrota na estreia, a Desportiva perdeu apenas para o Leão do Norte e somou oito dos 15 pontos possíveis nas últimas cinco rodadas - número inferior apenas a Rio Branco-ES, Serra e Nova Venécia.

- Como sabemos, futebol dentro de campo é onze contra onze. Não é porque eles se classificaram em último colocado que poderemos entrar de saltinho alto. Acredito que nosso time vai estar 100% focado porque vai enfrentar uma bela equipe. Eles tiveram um bom resultado agora contra o Vitória e é virar a chave. O mata-mata é outro campeonato.

O Nova Venécia entra em campo, neste domingo, para encarar a Desportiva Ferroviária pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba. A partida está marcada para às 16h, no estádio Olimpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem