Flechada, emoção, homenagem e bonde do leão: relembre as curiosas comemorações do Nova Venécia em 2022

Foto: Samuel Gomes

O Nova Venécia tem ganhado fama pelo futebol vistoso apresentado dentro de campo, mas também tem chamado a atenção por outro motivo. Ao longo da temporada 2022, o Leão do Norte proporcionou criativas comemorações de gol, combinadas previamente ou improvisadas após a rede balançar.

Oportunidade para inovar na coreografias não faltam. Isso porque o Nova Venécia é o único time do Espírito Santo a marcar pelo menos um gol em todos os jogos disputados na temporada. Vale destacar que o time veneciano disputou, além do Campeonato Capixaba 2022, a atual edição da Copa do Brasil, onde chegou à segunda fase do torneio.

O Nova Venécia já tem um ano de fundação e celebrará, no dia 27 de abril, a marca oficialmente. Celebrações diferenciadas já estão na história do Leão do Norte e deixam transparecer o bom momento do time campeão de todos os títulos disputados e único invicto do Campeonato Capixaba 2022.

Dito isso, em apenas 12 jogos no ano, o Nova Venécia coleciona comemorações, desde as mais simples até as mais elaboradas. Não tem dancinha ou provocação, mas o Leão do Norte tem sido prato cheio em marcas de originalidade das mais diversas.

“Flechada” de Gabriel Beck


Gabriel Beck chegou a quatro gols na temporada 2022 — Foto: Samuel Gomes/NVFC

No último gol marcado pelo Nova Venécia, o atacante Gabriel Beck voltou a “flechar”. Após receber grande passe de Arthur, o jogador definiu a vitória por 2 a 0 sobre a Desportiva Ferroviária e praticamente garantiu o Leão do Norte na semifinal do Campeonato Capixaba.

Famoso por ser o atacante “matador” do time veneciano, Gabriel Beck não costuma decepcionar e tem uma média de 0,48 gol por jogo (15 gols em 31 jogos). Além das participações em momentos decisivos, a comemoração também surgiu de forma natural.

- Por incrível que pareça se iniciou aqui no clube, nunca passou pela minha mente comemorar dessa forma. Se tornou uma forma de agradecer a quem me guia, já que fazer gol é algo bem especial. [...] Eu faço voltado para o Orixá Oxóssi. Como disse, uma forma de agradecer já que além de Deus, eles me abençoam e me guiam - declarou ao ge.

Papai Patrick


Patrick Carvalho em Nova Venécia 2x1 Ferroviário pela Copa do Brasil 2022 — Foto: Samuel Gomes/NVFC

Na temporada 2022, o homem gol do Nova Venécia tem nome e sobrenome: Patrick Carvalho. Autor de seis gols em 11 jogos com a camisa do time veneciano, sempre que balança as redes, o atacante faz um gestual de estar apertando as bochechas.

Não são só os gols que são alvos de reprise. O ano começou especial para Patrick, que marcou o 50º gol da história do Nova Venécia com apenas dois minutos em campo, pela 1ª Rodada do Campeonato Capixaba 2022, e mantém a média de um gol a cada 107 minutos.

O "fator Patrick" também foi determinante para fazer o Leão do Norte renascer e virar o jogo contra o Ferroviário pela primeira fase da Copa do Brasil. Foi naquele momento que o jogador celebrou com as próprias bochechas pela primeira vez, dedicando o gol ao filho Patrick Júnior de um ano e oito meses e exaltando a relação de afeto mantida entre os dois.

- Todos os dias quando chego e saio de casa, ele faz esse gesto de apertar as minhas bochechas e me dar um beijo. Ele é novinho, tem um ano e oito meses, mas já tem esse amor e um carinho muito grande por mim. Eu e ele não precisamos nem explicar. É um amor que não se mede. No jogo da Copa do Brasil, foi a primeira vez que ele foi ao estádio me ver jogar, por conta da pandemia, e quando eu fiz o gol, olhei para a arquibancada. Eu fiz o gesto. E dali em diante toda vez que faço gol eu procuro dedicar a ele porque é de onde eu tiro força para lutar todos os dias. - declarou ao ge.

Bonde do Leão do Norte

Real Noroeste 0x1 Nova Venécia pelo Campeonato Capixaba 2022 — Foto: Samuel Gomes/NVFC

Onze jogadores diferentes participaram dos 21 gols do Nova Venécia na temporada, seja com bola na rede, seja com assistência para marcar. Se o coletivo é pauta de destaque no Leão do Norte, nada melhor do que uma comemoração que faça jus à fama.

Mais uma comemoração que ficou marcada na memória da torcida do time veneciano. Os jogadores não sabem como começou em 2021, mas todos já querem sair na foto que tem se tornado a principal no caminho do que pode ser o primeiro título da elite capixaba da história do Nova Venécia.

Assim como em 2021, o lateral direito Jairo é o único jogador do Nova Venécia a jogar todas as partidas na atual temporada. O jogador falou sobre a evolução da foto dos jogadores perfilados, que se tornou uma marca do Leão do Norte.

- Acredito que isso mostra a nossa união, a vontade de vencer. Nosso grupo é um grupo muito unido, tanto os que iniciam os jogos quantos os que entram no decorrer do jogo e até mesmo os que às vezes ficam de fora do jogo. E isso tem sido fundamental na nossa campanha. - declarou ao ge.

“Último Romântico”


Nova Venécia x Desportiva Ferroviária, jogo de ida das quartas de final Campeonato Capixaba 2022 — Foto: Samuel Gomes/NVFC

A comemoração mais recente entrou na lista na última partida do Leão do Norte, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba 2022. O atacante João Bonani faz uma temporada para ninguém colocar defeito e deixou o dele, comemorando o gol como um cara romântico.

Na celebração, o jogador foi autêntico e não hesitou ao mostrar as iniciais do nome da esposa Lyandra, transparecendo ter ensaiado bastante para o momento.

- O significado da mensagem foi para a minha esposa. O “L” e a inicial no nome dela junto com meio coração. Foi um combinado feito em casa que o próximo gol ia ser dedicado a ela. - declarou ao ge.

Buá chorou


Buá chora em comemoração de gol, em Nova Venécia 1x0 Rio Branco-ES pelo Campeoanto Capixaba 2022 — Foto: Samuel Gomes/NVFC

Buá recebeu o apelido devido a irmã não tolerar mais vê-lo chorar ainda bebe. Aos 21 anos, José Alves é o clássico exemplo do jogador que prefere ser chamado pelo apelido do que pelo nome verdadeiro.

Por ironia do destino, Buá foi às lágrimas após marcar seu primeiro gol com a camisa do Nova Venécia. Ele sempre quis se manter como “Buá” desde a base da Desportiva Ferroviária e se empolgou bastante com o golaço, que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco-ES na última rodada da primeira fase do Campeonato Capixaba 2022.

O bacana é que o gol marcado pelo jogador contagiou o elenco que atravessou o campo para comemorar com ele.

- Já tava comentando com os amigos de clube aqui que eu estava incomodado que já vinha muito tempo sem marcar e graças a Deus fui honrado com um belo gol. E, depois de toda dificuldade que já passei, achei que o momento de chorar era aquele. Mas um choro de alegria por voltar a marcar e fazer o que eu mais gosto. - declarou ao ge.
Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem