Golpe do teste drive: suspeito rouba veículos após se passar por comprador


Um homem foi vítima de um furto, após um suspeito se passar por um comprador, aplicar o golpe do teste drive e fugir com um veículo. O individuo, que já havia aplicado o golpe em outra vítima e furtado uma moto, viu uma nova oportunidade em um aplicativo de vendas online e combinou um encontro com a nova vítima.

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, o suspeito que roubou a moto, fez mais uma vítima. O homem viu o anúncio de um Fiat Uno na internet e entrou em contato com o proprietário marcando encontro em um estacionamento de um shopping, no município canela verde.

A estratégia que o criminoso utilizou, foi a mesma aplicada com na vítima anterior. O individuo olhou o carro e pediu para fazer um teste drive e foi embora deixando a motocicleta roubada há alguns dias para trás. 



A segunda vítima, que não sabia de nada do havia acontecido, pegou a moto, que já estava com restrição de roubo e furto e saiu para pedir ajuda.

O homem passou pela muralha eletrônica que acionou os agentes da guarda que acabaram o prendendo. O homem abordado pela polícia, acabou sendo conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha.

A Guarda Municipal informou que a primeira vítima, o comerciante que teve a motocicleta roubada, não reconheceu o dono da Fiat Uno, como o autor do roubo, mas mesmo assim, o homem ficou detido. Um familiar informou que o rapaz só seria liberado após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1,2.

O suspeito de aplicar o golpe e o Fiat uno de cor branca, placa MPX-0697, não foram localizados. Já a moto recuperada pela guarda, foi levada a um depósito do Detran e será liberada na semana que vem.

A´pós a ação criminosa, a vítima registrou um boletim de ocorrência. Segundo a polícia, o suspeito voltou aplicar o golpe agindo novamente na noite de sexta-feira (30).

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem