TECNOLOGIA | WhatsApp limita compartilhamento de mensagens em grupos


Atualização da plataforma tem como objetivo restringir o encaminhamento de mensagens compartilhadas

WhatsApp adota nova restrição no compartilhamento de mensagens.Créditos: Marcello Casal 

Uma nova atualização do WhatsApp que deve ficar disponível para o público geral em breve tem como objetivo restringir ainda mais o compartilhamento de mensagens muito encaminhadas na rede social. A adoção desse tipo de medida tem como objetivo frear a disseminação de informações falsas e boatos que circulam na redes.

Segundo o portal Wabetainfo, site especializado em atualizações da rede social, a plataforma inclui em versão beta acessada por um número restrito de usuários a limitação no encaminhamento de mensagens para grupos. Só será possível compartilhar com um grupo por vez.

Essa limitação está disponível em versões beta para Android e iOS e deve chegar para o público geral após a fase de testes.

A rede social já havia adotado outras limitações anteriormente quanto ao compartilhamento de mensagens encaminhadas. Hoje, cada envio só pode ser feito para 5 pessoas por vez. Quando o conteúdo é identificado como muito compartilhado, só é possível um envio por vez.

Essas medidas tem como objetivo conter a disseminação de informações falsas. Segundo o WhatsApp, as medidas adotadas nos últimos anos conseguiram promover uma redução de 25% na viralização de mensagens.

"Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais", disse a plataforma em nota divulgada em abril de 2021.

Fonte: Revista Fórum



Postagem Anterior Próxima Postagem