VÍDEO: cansada de esperar, mulher pega bolo em loja, embala, paga e sai sem ser atendida no ES

Mulher que fez "autoatendimento" em loja de bolo no ES tomou cuidado de pagar e deixar vias de comprovação no balcão. — Foto: Reprodução

Quem nunca perdeu a paciência ao esperar por atendimento no comércio e já teve vontade ir para trás do balcão fazer o próprio atendimento? Foi o que aconteceu com uma mulher em uma loja de bolos de Guarapari, na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Depois de minutos sem ser atendida, ela mesma pegou o produto que queria, embalou, passou o cartão na máquina de pagamentos e foi embora. O vídeo do episódio viralizou nas redes sociais.

Quem aparece nas imagens é a corretora de imóveis capixaba Kátia Coutinho. Tudo aconteceu na sexta-feira (15), durante o feriado. Ela contou que pediu para levar um bolo, mas as funcionárias do local acabaram parando para conversar na cozinha e deixaram Kátia aguardando. Com pressa, ela decidiu pegar o produto, pagar e levar para casa.

No vídeo da câmera de segurança da loja, é possível ver Kátia pegando a máquina de cartão e, antes de tudo, pagando pelo produto. Ela emite as vias de comprovação de pagamento e deixa uma sobre o balcão.

A cliente, então, passa para trás do balcão, abaixa para pegar o bolo, coloca o produto sobre a mesa e volta para a frente do balcão. Mesmo com sacolas penduradas em um dos braços, Kátia consegue pegar uma folha de papel e embalar o bolo. Ela coloca o produto na sacola e confere se deixou o comprovante de pagamento sobre o balcão e sai da loja.


Já pensou se essa moda pega?

Kátia disse que, num primeiro momento, não gostou muito quando viu os vídeos nas redes sociais, mas se surpreendeu com os comentários favoráveis ao que ela fez.

"O que o vídeo não mostra é que eu esperei bastante antes de tomar essa atitude", disse ela, que completou: "acho que o vídeo explodiu porque muitas pessoas já passaram por isso", disse ela.

A loja de bolos onde a cliente diz que o fato aconteceu foi procurada pelo g1. No entanto, funcionários não quiseram dar informações sobre o caso.

Mas, segundo Kátia, os donos do estabelecimento entraram em contato com ela e pediram desculpas pelo ocorrido. Eles disseram que identificaram o problema para corrigir o atendimento.

Autoatendimento veio para ficar

De acordo com especialistas, o autoatendimento é uma tendência que vem crescendo e conquistando novos mercados. Se antes os terminais de autoatendimento se limitavam aos caixas eletrônicos para operações bancárias, agora já é possível encontrar serviços similares no varejo como caixas de supermercado, por exemplo.

Com a pandemia, o crescimento das vendas on-line acelerou o desenvolvimento de serviços que podem ser feitos sem a necessidade de atendimento pessoal.

Segundo o conselheiro da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Cosme Perez, o que importa para o cliente é uma boa experiência de atendimento, não importando se essa relação é mediada por um funcionário ou na forma de autoatendimento.

"Nem se fala mais hoje em atendimento ao cliente. A gente passou de atendimento a relacionamento com o cliente, e hoje a gente já fala em experiência do cliente. O cliente quer ter uma experiência satisfatória naquela relação comercial que ele estabelece ali. Quando ele não encontra isso ele, com certeza, acaba não se tornando cliente fidelizado naquela loja", explicou o conselheiro da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Cosme Perez.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem