Balestrassi repassa R$1 milhão para instituições sociais de Colatina


O Prefeito Guerino Balestrassi assinou, dois Termos de Fomento e de Colaboração para repasse financeiro a instituições sociais de Colatina, totalizando R$ 1 milhão que irão beneficiar a população mais vulnerável do município. A transferência de recursos foi realizada através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e de emendas parlamentares.

O repasse contempla as seguintes instituições: APAE Colatina; Associação Colatinense Para Pessoas com Deficiência Visual – ACDV; Cáritas Diocesana; Centro de Acolhida da Criança e Adolescente; Centro de Atendimento Mater Christi; Lar Fabiano de Cristo; Lar Irmã Scheilla e Fundação IADE.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Santina Benezoli, o repasse vai garantir a continuidade do trabalho dessas instituições junto à população mais vulnerável em ações voltadas para pessoas com deficiência, proteção à infância, adolescência e ao idoso, qualificação profissional, acolhimento institucional, reinserção social e ações de fortalecimento de vínculo familiar e comunitário.

Participaram da solenidade de assinatura representantes do Ministério Público, o promotor Marcelo Volpato, da Câmara de Deputados, representando o deputado Da Vitória, Katia Caliari, da Câmara de Vereadores, Marlúcio do Nascimento e Olmir Castiglioni e de organizações da sociedade civil.

Fonte: ESFala


Postagem Anterior Próxima Postagem