Bombeiros e cães do ES enviados a PE vão ajudar a localizar vítimas soterradas pela enchente

Quatro bombeiros saíram do ES para ajudar no resgate de vítimas da enchente em Pernambuco — Foto: Sesp/Divulgação


s quatro militares e as duas cadelas do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo que foram enviados ajudar no resgate às vítimas da enchente em Pernambuco devem começar os trabalhos nas áreas afetadas nesta quarta-feira (1º).

Os profissionais saíram do ES na noite desta segunda (30), em carros oficiais da corporação. Até o começo da tarde desta terça (31), a tragédia no Grande Recife contabilizava 100 mortos e 6.198 desabrigados.

A equipe é composta pelos militares capitão Marinho, sargento Adair, sargento Breno e cabo Vicentine, que fazem parte da equipe do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), além das cadelas Case e Beck.

Os bombeiros são destinados a salvamentos em desastres, busca e resgate em estrutura colapsada. Entre outros trabalhos, eles atuaram no desastre de Brumadinho (MG) e no desabamento do prédio, no último mês, em Vila Velha.

As cadelas Case e Back são treinadas para localizar vítimas vivas ou mortas que possam estar soterradas. Ambas também já prestaram serviço em outras ocorrências dentro e fora do ES.

"Nos colocamos a postos, assim que tomamos conhecimento da proporção do desastre natural que assola Pernambuco. Com muita sensibilidade, o governador Renato Casagrande colocou nossas equipes à disposição e agora estamos a caminho para auxiliar no que for preciso", disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, coronel Alexandre Cerqueira.
Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem