Brumadinho: Engenheiro que ajudou no resgate em Mariana (MG) é a 265ª vítima identificada

Luís trabalhava na Vale há três meses - REPRODUÇÃO / FACEBOOK

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou, nesta terça-feira (03), o corpo do engenheiro de produção Luís Felipe Alves, a 265ª vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A ossada foi localizada nesta segunda-feira (2), 3 anos e 3 meses após a tragédia que matou 270 pessoas, em 25 de janeiro de 2019. Na época, Alves tinha 30 anos e era funcionário da mineradora Vale.

Em 2015, Alves havia ajudado o Corpo de Bombeiros nos trabalhos relacionados ao rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, a 110 km de Belo Horizonte. A tragédia da empresa que pertence à Vale e à BHP Billiton terminou com a morte de 19 pessoas.

De acordo com o corpo de bombeiros, a ossada, com aproximadamente 40 segmentos, foi encontrada na área de busca denominada como "Esperança 1". Foi através da arcada dentária que Luís Felipe foi identificado por peritos no IML (Instituto Médico-Legal) de Belo Horizonte.

Alves era natural de Jundiaí, no interior de São Paulo. Na data do rompimento, ele trabalhava há três meses na mineradora.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem