“Ela é um milagre vivo”, diz mãe de menina que sobreviveu a 232 quimioterapias

Yara brinca com a mãe, Jéssica Rohsner, vestida com a roupinha de personagem do filme “Frozen” | Foto: Leone Iglesias/AT

Para a dona de casa e mãe da pequena Yara Rohsner, de 4 anos, Jéssica Rohsner, 30, saber que a filha está livre do neuroblastoma, neste momento, é um “verdadeiro milagre”.

Jéssica, que acompanhou o sofrimento da filha durante todo o tratamento, diz que hoje só tem a agradecer. “Ver ela assim, brincando e bem, só me enche de gratidão”, disse.

Confira entrevista:

Como você descobriu a doença?

Jéssica Rohsner - Na Páscoa de 2020, ela começou a sentir câimbra e constipação. Achei estranho e fizemos vários exames de sangue, que não acusavam nada. Depois disso, ela foi perdendo a vontade de brincar, não comia direito e, mais uma vez, a levamos ao médico. Repetimos todos os exames e uma médica descobriu que ela estava com o neuroblastoma.

Qual foi sua reação?

Os médicos me chamaram em uma sala. Tinham ali cinco médicos, eles deram vários brinquedos para Yara brincar e ali mesmo eu já fiquei preocupada. Depois, me contaram, e meu mundo desabou.

Qual foi o momento mais difícil do tratamento?

Quando os médicos disseram que já tinham feito tudo que poderiam. Nessa época, ela fazia constantes quimioterapias. Tinham dias que ela fazia até três sessões por dia. No final do tratamento dela eu olhei o protocolo no hospital e fiz um cálculo: foram 232 quimioterapias em um ano e meio.

Sobre o vídeo gravado, quem teve a ideia?

Yara ama as personagens de “Frozen”, ama a música. Por coincidência, no dia que recebemos alta no hospital, topamos com esses voluntários que começaram a cantar a música e ela deu um show.

E como está o coração de mãe agora?

Feliz. Agora, Yara está no segundo ciclo da imunoterapia, que será feito no dia do aniversário dela, 24 deste mês. Ela não conseguia sentar, porque o câncer tinha se espalhado pelo corpinho dela. Ela é um milagre vivo.


>>  VÍDEO: menina de 4 anos curada de câncer canta 'Let it Go' em hospital 


Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem