Fogo destrói carro alegórico e escola de samba tem prejuízo de R$ 40 mil no ES


O fogo começou na madrugada deste sábado (14). O carro alegórico, que foi usado no desfile deste ano, seria desmontado no barracão para que os materiais fossem reaproveitados em outros desfiles.

Um incêndio em um barracão destruiu um carro alegórico da escola de samba Imperatriz do Forte. De acordo com a agremiação do Forte São João, em Vitória, o prejuízo estimado é de R$ 40 mil.

O fogo começou por volta da meia noite, já na madrugada deste sábado (14). O carro alegórico, que foi usado no desfile deste ano, seria desmontado no barracão para que os materiais fossem reaproveitados em outros desfiles. O mutirão de desmonte aconteceria neste domingo (15).

Carro alegórico da Imperatriz do Forte foi destruído por fogo em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Tratava-se do maior carro da escola, segundo a entrar no Sambão do Povo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

O presidente da Imperatriz do Forte acredita que o fogo tenha sido criminoso. Segundo ele, o caso será investigado pela Polícia Civil e uma perícia será feita.

Carro alegórico da Imperatriz do Forte foi destruído por fogo em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"A escola está muito triste. Todas as esculturas eram reaproveitáveis e estavam negociadas com escolas de samba. Infelizmente, nessa madrugada aconteceu essa situação criminosa. Tenho certeza disso (de que o incêndio foi criminoso) porque não iria acontecer isso do nada. O terreno é aberto, não temos portão. Tem gente que mora aqui e vigia 24 horas, mas a escola não consegue ter o controle de tudo aqui".

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem