RECORDE DE FRIO: Nova Venécia registra noite mais fria em 10 anos

Cidade de Nova Venécia | Foto: Divulgação Prefeitura de Nova Venécia

A massa de ar polar avança pelo Espírito Santo e vai derrubando as temperaturas mínimas por onde passa. Na noite desta quinta-feira (19), a cidade de Nova Venécia, registrou a menor mínima dos últimos 10 anos, segundo a Defesa Civil Municipal.

De acordo com o órgão, o município registrou 10,1°C de temperatura mínima durante a noite. O recorde, até então, havia sido contabilizado em julho do ano passado, quando os termômetros indicaram 12,2°C.

Na comunidade de Rio Veado, no interior de Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Estado, produtores rurais registraram termômetro marcando entre 3º e 4ºC.

Termômetro registra entre 3º e 4ºC em Santa Maria de Jetibá | Foto: Egnaldo Andreatta

Na madrugada de quinta, o Espírito Santo bateu o recorde de menor temperatura do ano, até o momento. No distrito de Aracê, em Domingos Martins, região Serrana, foi registrado 1,5ºC de mínima.

O frio foi tanto que algumas localidades registraram geada e alguns municípios tiveram recorde de frio no ano. Entre eles, Vila Velha, que registrou a menor temperatura desde que a medição começou a ser feita na cidade, Venda Nova do Imigrante e Vitória, que teve a temperatura mais baixa em mais de 90 anos.

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem