VÍDEO: estudantes têm crise de ansiedade após perseguição policial no pátio de escola

Diretor disse que aproximadamente 20 alunos apresentaram sintomas de ansiedade após o tumulto — Foto: Reprodução/WhatsApp

Estudantes da escola de referência de ensino fundamental Caic Creusa Barreto Dornelas Câmara, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, tiveram uma crise de ansiedade após uma perseguição policial e prisão dentro da unidade, nesta quinta (19). Um homem pulou o muro e foi detido no pátio, no horário do intervalo dos alunos (veja vídeo acima).

Antes de entrar na escola e ser preso, o homem entrou em uma creche. Foram ouvidos dois tiros. Comerciantes que trabalham na rua da unidade de ensino disseram para a TV Globo que os disparos ocorreram do lado de fora da escola, que conta com 318 estudantes.

O diretor da unidade de ensino, Carlos Cavalcanti, disse que o tumulto aconteceu por volta das 10h20.

"Infelizmente, estava tendo uma perseguição policial e o meliante pulou o muro da escola. O policial também adentrou e fez a prisão dele aqui. Ainda chegaram a fazer um disparo para cima, mas graças a Deus só foi isso, não teve uma ocorrência mais grave", afirmou.

Segundo o diretor, aproximadamente 20 alunos apresentaram sintomas de ansiedade após o tumulto e a prisão dentro da escola. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas viaturas para o atendimento dos jovens.

"Realmente, algumas crianças tiveram crise de ansiedade, até por causa da situação em si. Em torno de 20 pessoas com crise de ansiedade e de choro. Foi acionado o Samu, que veio, deu atendimento. Os familiares foram chamados e as aulas foram suspensas", declarou Carlos Cavalcanti.

Um aluno que não quis ser identificado contou que presenciou tudo. "Vi a prisão e a correria, a menina desmaiando e o resto tudo passando mal e chorando", afirmou.

Em uma rede social, uma jovem que diz ser aluna da unidade de ensino afirmou que foi assustador. "Nunca imaginei passar por isso. Os tiros aconteceram do lado do refeitório em que eu estava com colegas. Nós entramos na cozinha e nos abaixamos dentro da dispensa. Passei muito mal", relatou.

Por nota, o Samu confirmou que recebeu o chamado para atender alunos com sintomas de crise de ansiedade e que, ao chegar ao local, dois adolescentes foram atendidos, mas não precisaram ser levados para uma unidade de saúde.


Prisão em flagrante

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) realizavam rondas, quando dois homens que estavam em uma moto tentaram se livrar de uma sacola plástica com onze pacotinhos de entorpecente.

Os PMs iniciaram uma perseguição para alcançar a dupla e um deles pulou da garupa da moto e tentou fugir entrando em uma creche e depois na escola.

"Não houve troca de tiros. O homem informou ser o dono da droga, já o motorista disse que ambos não se conhecem, que era motorista de aplicativo e que recebeu apenas a solicitação de corrida, mostrando inclusive ao efetivo policial o comprovante da chamada", informou, por nota, a Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, o homem de 18 anos foi preso levado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc) e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Outro caso


Samu informou que 26 alunos de escola estadual tiveram crise de ansiedade — Foto: Reprodução/WhatsApp

Em 8 de abril, estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, passaram mal, em uma crise de ansiedade.

Com falta de ar, tremor e crise de choro, os alunos foram socorridos pelo Samu, que informou que 26 alunos tiveram "crise de ansiedade". Nenhum deles precisou ser levado para o hospital.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem