VÍDEO mostra idosa sendo atacada por cães enquanto andava na rua no ES


Uma idosa de 69 anos foi atacada por dois cachorros enquanto andava na rua, no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica, na Grande Vitória.

O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (10). De acordo com familiares, além de bater a cabeça e o cotovelo no chão, a idosa foi mordida duas vezes. Em uma das pernas, ela sofreu um corte profundo, de aproximadamente 15 cm.

Maria da Penha Vieira e Vieira foi socorrida por parentes e levada para um hospital. Após passar por atendimento e levar pontos na perna, ela também recebeu a vacina antirrábica.


O ataque

O ataque dos cães foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram a idosa andando pouco antes da chegada dos cães. Segundo o genro dela, Alvimar Martins, a mulher estava voltando do supermercado.

Então, um dos cães correu na direção de Maria da Penha e a mordeu na perna. A idosa perdeu o equilíbrio e caiu no chão, chegando a atingir o outro cachorro, que chegou logo atrás do primeiro.

Um homem que passava pelo local de carro parou o veículo para prestar socorro, assustando os cães, que se afastaram.

De acordo com Alvimar Martins, os cães pertencem aos vizinhos da família, que por vezes aparecem soltos na rua.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia, segundo o genro. Nesta quinta (12), Maria da Penha foi até o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para fazer exames.

"Dói muito, lateja. É muita humilhação estar passando por isso tudo", disse Maria da Penha.

A família teme, principalmente, pela cicatrização dos ferimentos, já que Maria da Penha é diabética, hipertensa e passa por um tratamento de câncer.

A reportagem procurou a responsável pelos animais. Ela disse que sofre de depressão e que a doença piorou depois do ataque. Ela aceitou gravar entrevista, com a condição de que não fosse identificada.

"Eu saí e ele fugiu, ele passou pelas minhas pernas, eu não tive controle para segurar ele. Eu sei que ele morde, eu saí correndo atrás para segurar ele. Inclusive aquela imagem daquela senhora que está tentando levantar a dona Penha sou eu. Eu corri para prestar socorro e ajudar. De vez enquanto, se não vigiar ele foge. Mas a gente já vai resolver isso e ele vai embora", falou a mulher.

A responsável pelos cães falou que os animais serão levados para um sítio no interior do estado e que vai procurar a família da aposentada ferida para ajudar no que for necessário.

"Jamais queria que isso tivesse acontecido. Estou muito abalada e triste com essa situação. Eu jamais ia soltar cachorro para sair mordendo as pessoas", disse a mulher.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem