VÍDEO: Polícia apreende "presentes" do Boca Juniors a arbitragem após denúncia

Polícia apreendeu 'presentes ' do Boca para os árbitros do jogo - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O Always Ready, da Bolívia, que perdeu por 1 a 0 para o Boca Jrs pela Libertadores, denunciou a entrega de supostos presentes do time argentino à arbitragem da partida. A polícia local foi acionada e apreendeu sacolas com diversas camisas do Boca, entregues para o árbitro Kevin Ortega, do Peru, e seus assistentes.

A razão da polêmica é um pênalti pra lá de duvidoso a favor do Boca Jrs na partida, que deu a vitória aos argentinos. O presidente do Always Ready, em entrevista à Rádio Mitre, reclamou da marcação de Ortega na partida. Segundo o Boca Jrs, em todos os jogos disputados são entregues presentes aos árbitros.

No lance em questão, o Boca dispara em velocidade no contra-ataque e Eduardo Sávio sai cara a cara com o goleirão Giménez. O arqueiro e o atacante dividem a bola, e Giménez ganha a disputa. No entanto, para a surpresa de todos, o árbitro Kevin Ortega trilhou o apito e apontou para a marca da cal. Os jogadores do Always Ready se revoltaram com a marcação.

Com a vitória, o Boca Jrs foi aos 6 pontos e subiu para a segunda colocação do Grupo E da Libertadores, atrás do líder Corinthians, que tem 7. Já o time boliviano amarga a lanterna do grupo, com apenas 4 pontos conquistados até aqui.

Caso não houvesse o pênalti duvidoso, o empate com os argentinos embolaria de vez a disputa no grupo e o Always Ready, inclusive, ultrapassaria o Boca, chegando aos 5 pontos, enquanto os argentinos ficariam com 4.


Boca responde: "Fazemos isso sempre"

Um membro do conselho do Boca Juniors se posicionou após a polêmica. Jorge Bermúdez explicou que a entrega de camisas do clube se trata de "cortesia e delicadeza" e que é um gesto adotado pela equipe em todas as partidas.

- Sempre gosto de falar de coisas sérias e importantes, e vou dizer a verdade, para que todos saibam. Em cada jogo temos a cortesia e a delicadeza de dar um presente para o corpo de arbitragem, em todos os jogos em que estamos, há testemunhas. Com grandeza ou dignidade, nunca fomos pedir a camisa porque eles estavam errados e não vamos pedir agora. A situação me faz rir - explicou o representante do Boca.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem