DOAÇÃO DE MUDAS: Viveiro Municipal de Boa Esperança disponibiliza mudas para plantio


O viveiro municipal, localizado ao lado do estádio municipal Jaime Barros, ES-315, que liga Boa Esperança a comunidade do São José do Sobradinho, está realizando doações das mais diversas mudas. O produtor que estiver interessado, pode retirá-las no local.

O Viveiro Municipal de Boa Esperança tem por objetivo produzir mudas das mais variadas espécies, como arbóreas, frutíferas e ornamentais, para arborização urbana, recuperação, compensação e paisagismo e urbanização de áreas verdes públicas, utilizadas em diversos lugares do nosso município e também cidades vizinhas.

As mudas de espécies arbóreas nativas são para a manutenção da arborização urbana; recuperação de matas ciliares e áreas degradadas; e compensação de árvores suprimidas. Já as mudas de espécies ornamentais são para o paisagismo em praças e canteiros centrais.

Atualmente o Viveiro Municipal de Boa Esperança possui cerca de 40 mil mudas disponíveis, contendo mais de 70 espécies diferentes, desde árvores nativas, paisagísticas a frutíferas, fornecidas para efeitos de reflorestamento e arborização urbana no município.

O Viveiro também aceita doações de sementes, com o objetivo de realizar novos plantios de mudas, possibilitando que futuramente beneficie outras pessoas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Boa Esperança



Postagem Anterior Próxima Postagem