5 destinos românticos para aproveitar o Dia dos Namorados no ES

A belíssima Praça Augusto Ruschi, em Santa Teresa. Lugar lindo e romântico. Foto: Junior Follador/Prefeitura de Santa Teresa


Vamos de superdicas para o Dia do Namorados, que está chegando. Em 2022, a data dos apaixonados cairá num domingo. Pensando nisso, o Resenhando chamou influenciadora Giovana Duarte, do @guiacapixaba, para falar de 5 dicas de lugares românticos para você aproveitar com seu love! Confira:

1. Pedra Menina, na Região do Caparaó

Além de ótimos restaurantes românticos (como o Restaurante Casa do Lago e o Bistrô Casa Vizeu) e pousadas com hidro, com vista para belíssimas paisagens (como a Pousada Água Marinha e a Pousada Doce Lar), a região possui charmosas cafeterias, como a Cafeteria Flor de Café. Um passeio surpreendente, com opções para quem gosta de cachoeiras e muito sossego.

Belíssimas passagens, Pedra Menina, na Região do Caparaó ótima opção para um casal apaixonado. Foto: divulgação/PousadaAguaMarinha

2. Santa Teresa 

Santa Teresa tem opções incríveis de gastronomia para um jantar a dois, como o Restaurante e Café Haus, o Giardino e o Gioconda. Também possui ótimas cervejarias, cafeterias e a sempre animada Rua do Lazer. Destaque para as vinícolas, como a Ziviani (no Vale Tabocas) e a Casa do Espumante. (Foto destaque)

3. Pedra Azul

Pedra Azul respira romantismo por si só! As opções de gastronomia são infinitas, com destaque para as opções mais românticas como o Quinta dos Manacás, o Don Due e o Lago da Lua. Mais um pouco à frente, chegando em Venda Nova, o Khas Café oferece experiências criativas como piquenique e sessão de fotos no campo de lavandas.

Belíssimo lugar para qualquer casal apaixonado. Foto: Weverson Rocio/Setur

4. Iriri, em Anchieta

Pra quem ama litoral, Iriri é um lugar especial para passar o final de semana do Dia dos Namorados. O Hotel Espadarte oferece hospedagem com café da manhã no quarto e hidro com vista para a praia, e o Solar da Praia oferece bangalôs com uma ótima infraestrutura. Também dá pra fazer passeio de barco até a Ilha dos Cabritos.

Iriei com praias belíssimas e cheias de atrações. Foto: Hotel Espadarte

5. Itaúnas

A capital nacional do forró é o lugar perfeito para comemorar o Dia dos Namorados, com suas dunas e clima bucólico. Pra quem gosta de dançar coladinho o Buraco. Destino sem erros!

Forró, dunas e amor. Foto: raizesdomundo.com

“Nosso Estado é lindo. Temos lindas praias e montanhas. O bom de tudo isso é que tudo fica perto, podendo ser barato, mesmo sem ter planejado. O importante é escolher o lugar que é a cara do casal e namorar bastante”, diz Giovana.

Giovana Duarte. Foto: Instagram/guiacapixaba

Fonte: Resenhando / FV


Postagem Anterior Próxima Postagem