Frio no ES: confira a previsão do tempo para o fim de semana do Dia dos Namorados


Uma massa de ar que se aproxima do Brasil vai fazer com que as pessoas percebam uma queda na temperatura nos próximos dias. Os impactos dessa frente fria serão sentidos por moradores do Sudeste de forma mais intensa no sábado (11) e no domingo (12), Dia dos Namorados.

Veja a previsão do tempo para o final de semana no Espírito Santo, de acordo com dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Sexta-feira (10)

Sexta de tempo estável no ES, devido à atuação do ar seco associado a um sistema de alta pressão que dificulta a formação de nuvens. Não há previsão de chuva em todo o território capixaba. O vento sopra com até moderada intensidade por todo o litoral, podendo ocorrer algumas rajadas entre os litorais Sul e o Metropolitano.

Na Grande Vitória, poucas nuvens, sem chance de chuva. Vento moderado a forte pelo litoral. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 33 °C. Vitória: mínima de 16 °C e máxima de 33 °C.

No Sul, poucas nuvens, sem chance de chuva. Vento moderado a forte pelo litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas altas: mínima de 06 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Serrana, poucas nuvens, sem chance de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 13 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 06 °C e máxima de 27 °C.

No Norte, poucas nuvens, sem chance de chuva. Temperatura mínima de 12 °C e máxima de 32 °C.

No Noroeste, poucas nuvens, sem chance de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 12 °C e máxima de 31 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 10 °C e máxima de 28 °C.

No Nordeste, poucas nuvens, sem chance de chuva. Vento moderado pelo litoral. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 29 °C.

Sábado

Sábado de mudanças nas condições do tempo no ES. A passagem de uma frente fria pelo litoral provoca um aumento das nuvens pelo estado. Previsão de chuva fraca em quase todas as regiões, com exceção apenas nas regiões Norte e Noroeste. Temperaturas máximas em declínio acentuado e o vento deve soprar de moderada a forte intensidade pelo trecho litorâneo.

Na Grande Vitória, variação de nuvens e previsão de chuva fraca em alguns momentos. Vento moderado a forte pelo litoral. Temperatura mínima de 14 °C e máxima de 29 °C. Vitória: mínima de 14 °C e máxima de 29 °C.

No Sul, variação de nuvens e previsão de chuva fraca em alguns momentos. Vento moderado a forte pelo litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 10 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 04 °C e máxima de 19 °C.

Na Região Serrana, variação de nuvens e previsão de chuva fraca em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 12 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 04 °C e máxima de 19 °C.

No Norte, variação de nuvens, sem expectativa de chuva. Temperatura mínima de 10 °C e máxima de 30 °C.

No Noroeste, variação de nuvens, sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 10 °C e máxima de 30 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 08 °C e máxima de 27 °C.

No Nordeste, variação de nuvens e previsão de chuva fraca em alguns momentos. Vento moderado a forte pelo litoral. Temperatura mínima de 14 °C e máxima de 27 °C.

Domingo

Domingo de tempo instável no ES, em função da presença da umidade transportada pelos ventos costeiros. Previsão de chuva fraca em alguns momentos do dia no trecho litorâneo, inclusive na Grande Vitória. Não chove nas demais áreas do estado e o vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral Norte.


Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem