"Lenda do Norte": traficante de Boa Esperança considerado um dos mais violentos do ES é preso com documentos falsos em GO


Um homem de 45 anos, considerado um dos mais violentos traficantes foragidos do Espírito Santo, foi preso, na noite de terça-feira (31), em Goiânia, capital de Goiás. A ação foi realizada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, em parceria com a Polícia Federal e da Polícia Militar do estado goiano.

Conhecido como “Fantasma” ou “A Lenda do Norte”, o homem, natural da cidade de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, controla o tráfico de drogas na região há mais de uma década. A identidade não foi divulgada.

De acordo com a Polícia Federal, ele é conhecido por sua truculência e violência extrema na condução de seus negócios ilícitos e estava foragido desde 2011.

>>  Preso por falsificar notas fiscais para prefeitos é condenado a três anos de prisão

Por muito tempo ele figurou na lista dos mais procurados da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, tido como o grande causador do aumento do número de homicídios na região nos últimos anos.

As investigações apontavam haver indicativos que se ele escondia em Rondônia e na Bahia. No entanto, nas últimas semanas, surgiu a indicação de que ele estaria residindo em Goiânia, utilizando documentação falsa.

As ações para localizar e prender o suspeito se iniciaram em meados do mês passado, quando a Força Tarefa repassou para a Polícia Federal de Goiás novas informações que poderiam indicar o paradeiro de Fantasma.

A partir daí, inúmeras diligências foram realizadas ao longo de semanas, contando com o apoio da Polícia Militar de Goiás, o que culminou com sua prisão num bairro de classe média, local em que estava residindo com sua família.

Durante a abordagem pelos policiais goianos, não houve nenhuma resistência e foi confirmado que Fantasma usava documentos falsos. Dessa forma, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ele também foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da PF onde foi autuado.

>>  FURTO DE GADO: Preso em Montanha suspeito de envolvimento em furtos na região

A Polícia Federal do Espírito Santo afirma que esta é uma prisão de enorme importância, pois traz um criminoso de altíssima periculosidade para responder pelos seus crimes diante do Poder Judiciário capixaba, evitando a sensação de impunidade que os anos de fuga causam frustrando a aplicação da Lei.

A Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo (FTSP) é composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem