Brasileirão Série D: Nova Venécia arranca empate da URT, mas tem classificação adiada

Thiago Felix

Nova Venécia e URT ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste domingo, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O confronto valia a classificação antecipada do Leão do Norte para a próxima fase da competição, que pode se concretizar em caso de derrota da Inter de Limeira na partida de encerramento da rodada do Grupo 6.

No primeiro tempo, Júlio Carioca avançou pela direita e cruzou para Jeferson, que pegou de primeira, livre de marcação. Já no segundo tempo, o Nova Venécia deixou tudo igual com Max Miller de cabeça, após falta cobrada por Liniker.

Com o resultado, o Nova Venécia chega aos 21 pontos na quarta colocação do Grupo 6. A URT soma 13 pontos e permanece na sétima colocação.

Nova Venécia x URT — Foto: Thiago Felix

O Campeonato Brasileiro Série D segue no próximo final de semana com os jogos da última rodada da primeira fase do Grupo 6. No sábado, às 16h, o Nova Venécia visita o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. No mesmo dia e horário, a URT enfrenta a Ferroviária-SP no Zama Maciel.

O Jogo

O primeiro tempo começou com a URT com o pontapé inicial e o papel de esquentar o jogo. No entanto, o Nova Venécia passou a ganhar espaço mesmo com dificuldades em combater a linha de cinco prostrada em frente ao gol do goleiro Moisés. As melhores oportunidades se concentraram no time mandante, enquanto o Trovão Azul buscava agir em contra-ataque. Aos 34, quando o Leão do Norte tinha o controle da partida, Júlio Carioca avançou pela direita e cruzou para Jeferson, que pegou de primeira, livre de marcação. As duas equipes seguiram bem dentro das suas propostas de jogo.

O Nova Venécia seguiu a sua pressão em busca do resultado com suas principais investidas pelo lado direito com Dodô e Jairo. O Leão do Norte, apesar da intensidade e da posse de bola, não conseguiu balançar as redes. A URT, por sua vez, teve que fazer substituições e se concentrou em defender. Aos 45, Liniker cobrou falta na cabeça de Max Miller, que deixou tudo igual.

NOVA VENÉCIA 1x1 URT
Campeonato Brasileiro Série D 2022 (Grupo 6 - 13ª Rodada)
Data: 10 de julho de 2022
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Zenor Pedrosa Rocha (Nova Venécia, ES)
Árbitro: Andre Rodrigo Rocha (RR)
Gols: Jeferson (URT) aos 34min do 1º tempo. Liniker (NVE) aos 44min do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Murylo (URT), Yan (URT), Bressan (URT), Matheus Lira (NVE), Moisés (URT), Agnaldo (URT)

Nova Venécia: Harrison (Paulo Henrique); Ian Rodriguez (Diego Souza), Lucas Tavares, Max Miller e Jairo; Matheus Lira, Emerson Martins (Liniker), Dodô e Rodrigo Matos (Maicon Esquerdinha); Arthur (Andrei) e Patrick. Técnico: Cássio Barros.

URT: Moisés; Matheus Marques, Vinícius Sangiorgi (Brenner), Bressan, Yan e Murylo; Augusto Recife (Banguelê), Gustavo Xavier (Mael) e Jeferson (Agnaldo), Júlio Carioca (Dudu) e Anderson Magrão. Técnico: Ricardo Chuva.

Fonte: ge



Postagem Anterior Próxima Postagem