Criminosos invadem condomínio de luxo e furtam R$ 300 mil em joias de casal de idosos

Imagem de câmera de segurança mostra suspeito de furto entrando pela portaria de condomínio em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta


Um casal de idosos teve o apartamento invadido e as joias, avaliadas em R$ 300 mil, furtadas. O crime aconteceu no inicio da tarde desta sexta-feira (8) em um condomínio de luxo localizado na orla de Itapoã, em Vila Velha, na Grande Vitória.

O apartamento invadido fica no quinto andar do prédio. No local mora um casal de 77 e 76 anos de idade, que não estava em casa no momento do furto.

Segundo a família das vítimas, os criminosos invadiram o imóvel pela porta que dá acesso à área de serviço do apartamento, beberam uma água de coco que estava na cozinha e foram até o quarto do casal.

Eles mexeram na cama e nas gavetas do guarda-roupas, deixaram tudo espalhado e conseguiram arrombar o cofre. Imagens feitas por moradores do prédio mostram como ficou o quarto após a invasão.

As vítimas não sabem como os criminosos conseguiram driblar o esquema de segurança do condomínio pra invadir o apartamento. Uma imagem mostra que pelo menos um deles entrou pela portaria.

A saída deles também foi registrada. Um deles carrega uma bolsa, na qual a família acredita que estavam as joias furtadas.

Saída de suspeitos de furtar joais em apartamento foi registrada por câmera de segurança — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Entraram no prédio pela portaria. Acessaram o prédio e a gente não sabe como. Alguém autorizou eles entrarem. A gente não sabe como isso ocorreu. Deve ter alguma facilidade no prédio para fazer esse acesso. Ai que está o mistério da coisa", disse a idosa.

Ação durou 30 minutos

Toda a ação dos criminosos durou mais ou menos 30 minutos. Os donos do apartamento são aposentados e costumam passar muito tempo em casa.

O que chamou a atenção da família é que os criminosos invadiram o apartamento no único momento do dia em que o casal saiu para ir ao médico. Ao retornarem, os idosos encontraram o apartamento revirado.

O genro das vítimas diz que o casal está com muito medo e sem saber o que fazer para ter mais segurança dentro do próprio apartamento.

De acordo com moradores, outro prédio também foi invadido na região também nesta sexta. Suspeitos chegaram a entrar em um outro edifício, mas não conseguiram furtar nada. Na ocasião, se ofereceram até para ajudar uma mulher que entrava com compras na garagem do prédio.

Em nota, a Polícia Militar disse que foi acionada pelos moradores, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito na região.

A Polícia Civil disse que, por se tratar de uma ocorrência de sexta-feira, não é possível ter acesso à ocorrência para dar mais informações.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem